TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRANDO PARA O FUTURO: OS FUTUROS QUE JÁ NOS CERCAM

Por:   •  15/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRANDO PARA O FUTURO: Os Futuros Que Já Nos Cercam.

DRUCKER, P. F. Administrando para o Futuro: Os futuros que já nos cercam Editora Pioneira. São Paulo. 1992.

A referente obra tem como objetivo mostrar as mudanças da administração para o futuro, destacando as alianças, reformulações das empresas e os desafios para a gerência.

O livro apresenta 242 paginas, dividido em 04 partes, utilizou-se a quarta parte, que vai da pagina 181 a pagina 183 para ser resenhado.

A obra relata que a tendência para o futuro próximo é contratar fora todas as atividades de trabalhos administrativos, de manutenção e de apoio, sendo a única maneira de se conseguir produtividade em trabalhos desse gênero.

Os investimentos são altos para os funcionários de escritório, assim como em maquinários para os trabalhadores na produção, mas a produtividade nos trabalhos administradores é desanimadora, com a transferência para trabalhos de fora, será mais produtiva e consequentemente sejam levadas mais a serio.

Por existir pouco incentivo na produtividade nas atividades internas, perde-se o interesse de evoluir e produzir mais e com isso os gerentes acabam contratando mais pessoal para esse setor tornar mais produtivo e o contratante externo sabe que se desempenhar um trabalho de qualidade e eficiente será substituído por um concorrente.

Nas organizações as inovações são desesperadamente necessárias, cada tarefa, cada função, tem que ser analisada e depois configurada, precisa ser redesenhadas praticamente todas as ferramentas dentro de uma organização. O pessoal deve ser treinado, exigir dedicação a um objetivo e essa dedicação é muito mais característica de um empreendedor externo do que de um chefe de dentro da organização. E isso só ira acontecer quando esses trabalhos de apoio forem realizados por empresas autônomas, pois na organização, as pessoas não querem ter e nem resolver esses tipos de problemas.

Porem, se os trabalhos administrativos, de manutenção e de apoio forem feitos por um contratante externo, ele poderá oferecer oportunidades, respeito e visibilidade. Assim as organizações tem uma pessoa responsável a cuidar desse setor e assim os próprios funcionários terão chances de crescer e subir de cargas, sem precisar ficar contratando mais pessoal cada vez que surge um problema onde pode ser resolvido ali mesmo dentro da organização.

Analisando os estudos acima podemos perceber que as organizações estão enfrentando grandes problemas na produtividade em trabalhos administrativos, de manutenção e de apoio, por não ter algo inovador e incentivador, até mesmo a produtividade não aumento por ser um cargo que não tenha tanta concorrência dentro da administração.

Percebe-se que a solução para esse tipo de problema é contratar um profissional externo, sendo essencial para ter uma alta produtividade e retomar a produção sem precisar estar cada pouco substituindo pessoal. É preciso oferecer melhores oportunidades, incentivos, treinamentos e cursos para o pessoal desses setores citados, mudanças sempre são necessárias dentro de uma organização.

Infelizmente o chefe que esta dentro da organização acaba não enxergando onde esta o problema e a melhor forma é contratar, sendo que ali dentro da empresa mesmo tem alguém com potencial para exercer um cargo com responsabilidade e assim dar lucros a empresa, dessa forma eu vejo como um ponto positivo, ter alguém de fora que veja e soluciona esses tipos de problemas com o próprio pessoal que já existe na empresa, oferecendo oportunidades de crescimento e incentivos, assim a empresa só tem a produzir cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com