TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO SOBRE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAS E LOGÍSTICA

  1. COMO O DOMÍNIO DA TECNOLOGIA PODE TORNAR-SE IMPORTANTE FATOR DE PRODUTOS?

Pode tornar-se importante devido aos recursos que a tecnologia oferece, realizando o processo de conseguir com que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas.

  1. QUE SÃO BENS DE CAPITAL?

Bens de capital são bens que geram riqueza, daí nome "de capital". Um exemplo são as máquinas compradas por empresas ou indústrias, que fabricam outros bens com uso dessa máquina comprada. Se uma pessoa física comprar uma máquina, esta não será bem de capital e, sim, bem de consumo final, pois não gerará riqueza. 

  1. QUE SÃO RECURSOS PATRIMONIAIS?

Recursos patrimoniais podem ser considerados como um conjunto de bens e valores direitos e obrigações de uma pessoa física ou jurídica.

Patrimônio líquido = Ativo – Passivo

  1. A VANTAGEM COMPETITIVA QUE UMA EMPRESA TEM EM RELAÇÃO A SEU CONCORRENTE É UM RECURSO? POE QUE? DÊ EXEMPLOS.

Sim, porque essa vantagem permite que a empresa muitas vezes seja vista como inovadora em determinados seguimentos, criando novos conceitos que se tornamreferência para o consumidor, resultando o melhor desempenho em vendas.

  1. QUAL A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS EM UMA EMPRESA?

É importante para atender às necessidades operacionais da empresa, com quantidade autorizada eem condições para melhor servir a demanda. Implantação de normas e procedimentos, revisão de toda a contabilidade relativa ao patrimônio, inventário físico e emplaqueamento de todos os bens,utilizando de identificação por placas em código de barras ou convencional, uma comparação dos registros, e um completo saneamento físico, contábil e fiscal.

  1. POR QUE A GESTÃO DA INFORMAÇÃO TEM-SE TORNADO MAIS COMPLEXA NOS ÚLTIMOS ANOS? E TEM ASSUMIDO PAPEL MAIS ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES?

Por que torna-se cada vez mais eficaz agilizado os processos internos e tornando uma organização cada vez mais eficiente e importante.

  1. O QUE É UM SISTEMA DE GESTÃO DE INFORMAÇÃO?

Consiste na rede de canais de comunicação numa organização.

  1. UM ALUNO DE UMA FACULDADE É UM PRODUTO (MATÉRIA PRIMA QUE SOFREU TRANSFORMAÇÃO). QUEM SERIA O CLIENTE DESSE PRODUTO: A SOCIEDADE, O ESTABELECIMENTO DE ENSINO OU AMBOS? QUE MUDANÇAS CADA UM DOS ENFOQUES POSSÍVEIS PROVOCA NA ATUAÇÃO DA FACULDADE?

O aluno sofreu sua transformação então a faculdade e a sociedade seriam cliente desse produto e uma forma de transmitir o conhecimento adquirido a faculdade ganha porque o aluno pode vir a ser professor ou a trabalhar em alguma área e a sociedade ganha por que o aluno pode transmitir o seu conhecimento em serviços ou compartilhar mais seu conhecimento ensinando.

  1. O QUE É METODOLOGIA PRP E QUAIS SÃO SUAS FASES?EXPLIQUE?

  1.  POR QUE CHAMAMOS O MOMENTO ATUAL DE ERA DO CONHECIMENTO?
  1. USANDO A DEFINIÇÃO DE MEDIDAS DE DESEMPENHO, COMO VOCÊ AVALIA A QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES GERADAS POR MEIO: DO VESTIBULAR , DO ENADE, E DE PESQUISAS BOCA DE URNA.?
  1. QUAL A DIFERENÇA ENTRE JUST IN TIME E KANBAN.EXPLIQUE DETALHADAMENTE.

Just in time é o processo que gerencia a produção objetivando o maior volume possível da produção usando o mínimo de matéria prima embalagens estoques intermediários recursos humanos no exato momento em que requerida tanto na produção quando pelo cliente. Kambam é o método de autorização da produção e movimentação do material no sistema J.I.T. kambam significa marcador, tem como objetivo assinalar que a necessidade de mais matérias e assegurar que tais peças sejam produzidas e entregues a tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (104.2 Kb)   docx (298.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com