TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO E OPERAÇÕES DE PRODUÇÃO

Tese: ADMINISTRAÇÃO E OPERAÇÕES DE PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Tese  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS ETAPA 1 (ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES)

JUST IN TIME é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo Just in time é em inglês, e significa na hora certa. O sistema Just in time pode ser aplicado em qualquer organização, e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo.

ENGENHARIA SIMULTÂNEA é uma abordagem sistemática para o desenvolvimento integrado e paralelo do projeto de um produto e os processos relacionados, incluindo manufatura e suporte. Essa abordagem procura fazer com que as pessoas envolvidas no desenvolvimento considerem, desde o início, todos os elementos do ciclo de vida do produto, da concepção ao descarte, incluindo qualidade, custo, prazos e requisitos dos clientes. "

A TECNOLOGIA DE GRUPO (TG) é uma filosofia de manufatura na quais peças ou outros objetos (planos de processo, produtos, montagens, ferramentas, etc.) similares são identificadas e agrupadas para se aproveitar as vantagens de suas similaridades nas diversas atividades da empresa (projeto, manufatura, compras, planejamento e controle da produção, etc.).

CONSORCIO MODULAR Funciona assim: oito parceiros fazem a montagem de conjuntos completos de peças. São eles a Maxion (que cuida da montagem do chassi), a Arvin Meritor (eixos e suspensão), a Remon (rodas e pneus), a Powertrain (motores), a AKC (armação da cabina), a Carese (pintura) e

a Continental (pneus). O controle de qualidade do produto é de total responsabilidade da Volkswagen. Por sua vez, o Consórcio Modular busca redução nos custos de produção, investimento, estoques, tempo de produção e, principalmente, agilidade na produção de veículos diferenciados.

A CÉLULA DE PRODUÇÃO é uma ferramenta gerencial originária do sistema Japonês Just in time, usada atualmente por empresas de todos os ramos de atividade, no mundo inteiro.

DESDOBRAMENTO DA FUNÇÃO QUALIDADE é uma das ferramentas da qualidade que foi criada na década de 60 pelo japonês Yoji Akao e que tem como objetivo principal permitir que a equipe de desenvolvimento do produto incorpore as reais necessidades do cliente em seus projetos de melhoria.

COMAKERSHIP é a forma mais desenvolvida de relacionamento entre clientes e fornecedores. Estabelece-se uma parceria entre eles de forma a gerenciar os produtos, processos, qualidade, pesquisas e desenvolvimentos. O objetivo é obter uma vantagem competitiva através de um fornecimento sincronizado e qualidade assegurada.

Um SISTEMA FLEXÍVEL DE MANUFATURA é um sistema de manufatura que possui certa flexibilidade para reagir a mudanças esperadas ou inesperadas no processo de fabricação.

MANUFATURA INTEGRADA POR COMPUTADOR é o eficiente uso da tecnologia de informação em manufatura para aumentar a produtividade e eficiência de modernas empresas de manufatura.

O BENCHMARKING é um método utilizado pelas empresas para melhorar a sua gestão,

mediante a realização contínua e sistemática de levantamentos, comparações e análises de práticas, processos, produtos e serviços prestadas por outras empresas, normalmente reconhecidas como representantes das melhores práticas.

PRODUÇÃO CUSTOMIZADA vem do inglês "Custtomers" significa freguês. Então produção customizada é qualquer produto que é personalizado para o freguês, pode ser qualquer coisa: um carro, roupa, educação, perfume, curso, etc.

Nome: Coca-Cola

Localização: Rio de Janeiro

Tipo de segmento: Bebidas não alcoólicas

Porte: empresa de grande porte

Produtos comercializados: Variações da Coca-cola, como a Coca Zero e a Coca Light Plus; Fanta; Kuat; Sprite; Crystal; Bebidas da Del Valle; Aquarius Fresh; Bebidas Leão; Burn; Gladiator; Schwepps; I9; Powerade.

Público-alvo: todos os tipos publico.

Nome: Cleber Yégas Molina

Cargo: gerente de produção.

Coca-cola

Entendendo produção como sendo o fornecimento de um produto ou de um serviço da organização, a coca-cola encontra-se como um sistema de transformação de recursos para o fornecimento de um produto muito requisitado nas mesas de hoje, o refrigerante de qualidade.

Sobre o processo

Um produto antes de chegar às mãos do consumidor passa por varias fases e vários processos. Vai desde:

• A pesquisa de mercado;

• A escolha de um local de atuação;

• A elaboração do produto;

• A aprovação final;

• O lançamento;

• O acompanhamento do produto ate o mercado.

Coca-cola, ocasionalmente

referida como simplesmente Coca (ou com seu apelido em inglês, coke) é um refrigerante de noz-de-cola vendido em 136 países. Produzida pela The Coca-cola Company, é a marca mais conhecida e vendida do mundo.

Atualmente são vendidas cerca de 40 mil latinhas e garrafas de Coca-cola por segundo nos EUA.

Locais de distribuição e comercialização no Brasil

O sistema Coca cola Brasil são composto pela Coca-cola Brasil e 16 grupos empresariais independentes, chamados de fabricantes autorizados, alem da Leão Junior e Del Valle, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e os distribuem aos pontos de venda. Os fabricantes têm um contrato através do qual se comprometem a produzir engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-cola Brasil, observando um rigoroso padrão de qualidade mundial, que é a marca registrada da Empresa. As fabricas que fazem parte do sistema Coca-cola Brasil encontra-se estrategicamente localizadas em todas as regiões do país, garantindo o abastecimento de cerca de um milhão de pontos de venda, para hidratar e nutrir os consumidores brasileiros com uma ampla linha de bebidas não alcoólicas que engloba águas, sucos, refrigerantes, chás, achocolatados, energéticos e isotomicos.

Quantidades

Considera-se o processo de formação como sendo em massa, onde o fornecimento é de vários produtos padronizados, fazendo com que não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com