TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I - LANÇAMENTO DE PRODUTO, DELÍCIA FRUITY

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE CEUMA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CAMPUS TURU

Camila Silveira – 62612

Marluce Cruz – 62634

Nayara Linhares – 62655

Niviana Menezes – 63034

Ronilson Santos – 62608

Tassia Vaneli –

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I -  LANÇAMENTO DE PRODUTO, DELÍCIA FRUITY

Camila Silveira – 62612

Marluce Cruz – 62634

Nayara Linhares – 62655

Niviana Menezes – 63034

Ronilson Santos – 62608

Tassia Vaneli – 62619

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA I -  LANÇAMENTO DE PRODUTO, DELÍCIA FRUITY

 

     1º Seminário de criação/inovação de produtos e serviços apresentado ao professor Halbert Andrade, como requisito de avaliação da disciplina de Adm. Mercadológica I  do 4ª período do Curso de Administração da Universidade Ceuma – Campus Turu.

RESUMO:

O que vem à sua mente quando você pensa sobre a criatividade? Alguns pensam em pessoas muito especiais e que a criatividade envolve talentos extraordinários. Associam criatividade com as artes, com a ciência e grandes invenções. Muito do que você hoje olha como trivial e corriqueiro, já foi considerado uma notável invenção na ocasião de sua introdução. Refiro-me a invenções simples, mas que se tornaram indispensáveis. Uma nova idéia pode ser um novo produto, uma nova peça de arte, um novo método ou a solução de um problema. Esta definição tem uma implicação importante, pois, como processo, a criatividade pode ser estudada, compreendida e aperfeiçoada. Nem sempre a inovação é o resultado da criação de algo totalmente novo mas, com muita freqüência, é o resultado da combinação original de coisas já existentes. Com base nesse contexto, a marca RS & CIA criou a Delícia Fruity, uma sobremesa que sobrepõe a forma tradicional de unir dois sabores absolutos no mercado, o chocolate e frutas. O diferencial da Delícia Fruity é a combinação de sabores: chocolate, mousse e frutas. O que proporciona ao cliente uma diversão de sabores, unindo inovação e criatividade.

  

Palavras-chave: Criatividade, chocolate, frutas, inovação

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................... 06

2 O PRODUTO ................................................. .........................07

 

2.1 CONCEITO DOS 4 P’s APLICADO AO PRODUTO.......................... 08

INTRODUÇÃO:

O chocolate é um produto de alta palatabilidade, apreciação e consumo, que movimenta grande parte da economia mundial.

A confecção de chocolate foi durante um século, uma indústria tradicional administrada por artesões que desenvolveram métodos individuais de trabalho e sabores particulares para os seus produtos.Com a demanda por custos mais baixa, a manufatura industrial foi sendo cada vez mais mecanizada e atualmente apresenta alta tecnologia que confere grande qualidade ao produto.

O grande salto histórico deste produto ocorreu em meados do século XIX, com a adição do leite, concedendo ao chocolate sabor e aroma sofisticados e agradáveis que não apresentaram significativas mudanças com o passar dos anos.

 A busca de um diferencial, oferecendo algo mais do que o cliente espera, atrair preferências, estabelecer estratégia diferenciada, adaptar-se às necessidades, modificar produtos e buscar soluções para os problemas, fugindo do convencional, e assim diferenciando-se dos concorrentes.
* Estratégia competitiva, não somente por criar ou inovar produtos mas também a quebra de paradigmas, mudanças de pensamentos, comportamentos etc. Todas as idéias, produtos e serviços criativos poderão ser transformados em algo positivo para a organização.
* Melhoria dos seus produtos, assim como a criação de novos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (288 Kb)   docx (58.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com