TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALPARGATAS

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

No mundo corporativo falar em público se tornou uma necessidade independente do cargo ocupado. A comunicação é um processo de interação no qual compartilhamos mensagens, ideias, sentimentos e emoções podendo influenciar o comportamento das pessoas que, por sua vez, reagirão a partir de suas crenças, histórias de vida, valores e cultura.

Qualquer que seja a carreira, instrução ou atividade, o profissional deve possuir o desenvolvimento da comunicação. Hoje a comunicação empresarial assumiu um papel fundamental nas organizações, exigindo dos profissionais da área não apenas conhecimentos e habilidades, mas também uma visão abrangente do mercado e uma visão estratégica de negócios.

A dinâmica do mercado exige que as pessoas atuem em várias frentes, e as organizações perceberam a necessidade do desenvolvimento da comunicação em seus colaboradores.

As empresas têm preparados esses profissionais seja na comunicação verbal, em técnicas de apresentação em público, relacionamento interpessoal e relacionamento com os clientes.

O principal meio de comunicação do ser humano é a linguagem. Por meio dela, os indivíduos atribuem significados aos sons articulados que emitem. Graças a linguagem podemos transmitir pensamentos e sentimentos aos nossos semelhantes, assim como nossas experiências e descobertas às gerações futuras, fazendo com que os conhecimentos adquiridos não se percam.

Existem alguns elementos importantes e que são necessários compreender para que a comunicação ocorra de forma eficaz.

- Emissor: Aquele que está emitindo a mensagem

- Receptor: Aquele que está recebendo a mensagem

- Canal: Veia de circulação da mensagem, podendo ser visual, através de gestos, movimentos do corpo, auditiva, verbal.

- Mensagem: Elo entre o emissor e receptor

- Informação: Conteúdo da mensagem

- Código: Conjunto de signos e regras de combinação desses signos que geram compreensão.

- Ruído: Qualquer interferência no processo comunicativo, que resulte em distorção da mensagem que se quer passar.

Feedback: conjunto dos sinais perceptíveis que permitem ao emissor conhecer o resultado de sua mensagem: se foi recebida ou não; se foi compreendida ou não, funciona como intercâmbio entre emissor e receptor

A partir desses elementos conseguimos compreender que a mensagem precisa ser passada com clareza e a partir disso conseguimos identificar através do feedback se está comunicação foi totalmente absorvida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com