TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE COMPETITIVO: ANÁLISE DE CENÁRIOS

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTE COMPETITIVO:  ANÁLISE DE CENÁRIOS

CENÁRIO 1: A empresa “Face Pizza” foi idealizada por Sr. George, que inicialmente confeccionava suas pizzas em casa utilizando o aprendizado que teve com sua mãe, sem fins lucrativos. Com o tempo sua pizza  se tornou famosa na região e o empresário resolveu abrir uma pizzaria de bairro. Observando a situação do mercado percebeu-se que não havia outras pizzarias concorrentes por perto, o que conferia uma vantagem competitiva, um ponto positivo para o Sr. George, pois fixava o preço que queria e garantia a qualidade do seu produto com um cardápio de até 10 tipos de sabores.

Se tratando de análise pode-se observar que a empresa possui em termos de fator qualificador e ganhador de pedidos os seguintes critérios do cenário em questão:

A Qualidade do produto: a pizza se tornou famosa na região por conta de seu sabor incomparável, muito comentada por quem havia frequentado a casa de Sr.. George e até mesmo pelos seus vizinhos.

A Localização do produto: No bairro em questão a única pizzaria próxima estava a 20km de distância, esse fator proporcionava a Face Pizza uma vantagem competitiva, uma vez que dominava o bairro na sua área de atuação, sem concorrência.

Os Sabores do produto: Apesar de ser a única pizzaria do bairro no cenário em questão a empresa se preocupou em oferecer até 10 tipos de sabores diferentes utilizando uma abordagem do Marketing do conceito de produto, ou seja, oferecendo aos consumidores diferentes opções de um mesmo produto, porém tratando apenas das opções que a pizzaria julga interessante para o consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com