TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP - HOTEL BOA VIDA

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP

POLO – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINAS: DIREITO E LEGISLAÇÃO, PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E TECNOLOGIAS DE GESTÃO

HOTEL BOA VIDA

Em busca da excelência organizacional

MACAÉ

26/05/2015

HOTEL BOA VIDA

Desafio apresentado como requisito para a obtenção de nota das disciplinas Direito e Legislação, Processos Administrativos e Tecnologias de Gestão do curso de Administração, supervisionada pelo tutor presencial

Sumário

  1. INTRODUÇÃO1

PASSO 1: SWOT2

PASSO 2: FERRAMENTAS DE GESTÃO2

PASSO 3: PROJETO3

BIBLIOGRAFIA5

1

  1. INTRODUÇÃO

O administrador José Antônio da Silva foi contratado recentemente para trabalhar como gerente geral no Hotel Boa Vida que fica no litoral do Nordeste brasileiro. O Hotel Boa Vida é o maior da região com capacidade para 450 pessoas e possui espaços variados para lazer, ou seja, para todos os gostos, e por este motivo era para estar se destacando na cidade. Mas, não é isso que tem acontecido com o Hotel Boa Vida.

José Antônio ganhou um desafio muito grande assumiu o cargo tendo que analisar o porquê de um hotel que possui vantagens competitivas encontrava-se sem sucesso.  Com a pesquisa de clima organizacional descobriu que possuía funcionários extremamente insatisfeitos com o trabalho e externamente os clientes achavam o serviço prestado muito ruim. Neste trabalho vamos analisar como levantar o Hotel Boa Vida.

2

  1. PASSO 1: SWOT

É a analise das forças e fraquezas do ambiente interno e externo do Hotel Boa Vida, que também pode ser conhecido como matriz de SWOT: Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).

[pic 1]

  1. PASSO 2: FERRAMENTAS DE GESTÃO

Neste passo vamos definir quais serão as tecnologias de gestão escolhidas para organizar o Hotel. É muito importante escolher as ferramentas corretas para reverter o quadro negativo que o Hotel se encontra.

3

[pic 2]

  1. PASSO 3: PROJETO

Nesta etapa vamos elaborar o projeto para começar implantar as mudanças:

Projeto para levantar o Hotel Boa Vida:

Nome: Hotel Boa Vida

  • No que consistiria?

No melhoramento da capacitação profissional para motivar os profissionais a crescerem dentro da empresa e a vestir a camisa com orgulho do Hotel. Envolver

4

mais os funcionários nos acontecimentos do Hotel, estabelecer metas e criar indicadores (o que não se mede não se controla).

Investindo nos colaboradores, nos iremos motivar um bom atendimento com os clientes. Assim ganharemos clientes satisfeitos com os serviços. Conseguiremos valorizar o patrimônio (HOTEL) e melhorar financeiramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (276.3 Kb)   docx (113.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com