TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP – PORTO SEGURO

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.484 Palavras (22 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 22

                                 

[pic 1]

                                                           ANHANGUERA EDUCACIONAL

                                            UNIDERP – PORTO SEGURO

   

                                          ROSANA GOES DOS SANTOS

                                          DANIELA  ALVES DOS SANTOS

                                          RAFAEL RIBEIRO DAMACENO

             

                                                          PROINTER

                                                PORTO SEGURO

                                                         2014

             

                                 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

TECNOLOGIA DE GESTAO EM TECURSOS HUMANOS

2 SEMESTRE

ROSANA GOES DOS SANTOS

DANIELA ALVES DOS SANTOS RA: 9684470535

RAFAEL RIBEIRO DAMACENO RA: 9389333140

DIREITO EMPRESARIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TECNOLOGIA DE GESTAO

PROINTER

TUTOR: MARCOS GALLANI

PORTO SEGURO

2014

SUMARIO

Responsabilidade social e meio ambiente____________________________03

Meio Ambiente _________________________________________________04

Direitos Fundamentais do trabalhador_______________________________05

Direito Empresarial _____________________________________________06

Evolução do direito empresarial e comercial__________________________07

Direito Comercial Brasileiro _______________________________________08

Os princípios do direito empresarial ________________________________09

Tecnologia de Gestão ___________________________________________10

Conclusão____________________________________________________ 11

Referencia bibliográfica__________________________________________12

APRESENTAÇÃO

Neste trabalho iremos falar sobre a importância de se trabalhar a Responsabilidade social e Consciência sobre o meio Ambiente dentro das Organizações é que as empresas têm que seguir normas e leis, e, ela tem uma grande importância de conscientizar as atitudes e ações do presente. Dentro as Responsabilidades e Consciência do meio Ambiente se trabalham leis que minimiza a poluição provocada pela a empresa.

O Meio Ambiente é muito importante para sobrevivência dos seres vivos em nosso planeta. Por isso devemos cuidar e preservar o meio ambiente em que vivemos. A partir da década de 60 despertou nos países desenvolvidos e nos subdesenvolvidos a consciência e a extrema necessidade da proteção e renovação dos recursos naturais e ambientais

A responsabilidade social desde seu início vem sendo matéria de estudos e discussões no meio organizacional das empresas e na sociedade, por ser um tema importante para formação da sustentabilidade de nosso meio de vida social, econômico e ambiental. Com o passar dos tempos os estudiosos vêm descobrindo como este assunto tornou-se indispensável para melhorar o desenvolvimento da sociedade.

Direitos Empresariais e Comerciais  são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado. Tal divisão irá cuidar da atividade empresarial e de seu executante, o empresário, estabelecendo um corpo de normas disciplinadoras importantes na condução harmônica da atividade com os interesses do coletivo.

 A tecnologia de gestão é tema relativamente novo e praticamente ainda inabordado na literatura administrativa, que tem apresentado importantes contribuições a propósito das relações entre tecnologia e variáveis de estrutura e também no que diz respeito às relações entre o tipo de tecnologia utilizado e alguns processos administrativos.

  A administração moderna não pode mais buscar os interesses da organização de forma isolada, mas, sim, buscar a satisfação, ou seja: investidores, colaboradores, consumidores e comunidade na qual está inserida, dentro de um processo de sustentabilidade empresarial. As organizações precisam ser flexíveis para que possa mudar seus métodos, técnicas sempre que necessário.

   


1-A importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e Consciência sobre o meio Ambiente dentro das Organizações.

    A importância de se trabalhar a Responsabilidade social e Consciência sobre o meio Ambiente dentro das Organizações è que as empresas têm que seguir normas e leis, e, ela tem uma grande importância de conscientizar as atitudes e ações do presente. Dento as Responsabilidades e Consciência do meio Ambiente se trabalha leis que minimiza a poluição provocada pela a empresa.  

    As Organizações Brasileiras estão conscientes da necessidade de adotar praticas de gestão ambiental, com isso elas adotaram as regras e leis. Elas buscam reduzir e evitar possíveis riscos e danos sem redução de lucros. A Responsabilidade socioambiental corresponde a um compromisso das empresas em atender a crescente conscientização da sociedade.

  Atualmente muitas empresas enxergam a responsabilidade socioambiental como um grande negócio, as empresas investem em responsabilidade socioambiental com o intuito de motivar seus colaboradores e principalmente ao nicho de mercado que preferem pagar mais por um produto que não violam o meio ambiente e investe em ações sociais, e também em marketing.

   As grandes empresas estão cada vez mais em busca de um diferencial para que possam competir e destacar-se em meio a um mercado tão disputado, fazendo com que suas tomadas de decisões sejam mais de cunho social, não pensando apenas na lucratividade, e passando a sua melhor imagem possível, através da Responsabilidade socioambiental.

   De acordo com Orchis ET al. (2002, p.52) (...) a responsabilidade social pode agregar valor à imagem da empresa e com isso aumentar sua vantagem competitiva, ou servir como um meio para atingir o público que considera atitudes socialmente responsáveis como um pré-requisito ou diferencial para a escolha de uma marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34 Kb)   pdf (213 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com