TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE EXPLORATÓRIA: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  24/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

CAMINHOS PARA O USO DA MATEMÁTICA APLICADA

ANÁLISE EXPLORATÓRIA: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ADMINISTRAÇÃO

Profa. MS. Léia Fernandes Perentelli

SERTÃOZINHO

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

CAMINHOS PARA O USO DA MATEMÁTICA APLICADA

ANÁLISE EXPLORATÓRIA: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ADMINISTRAÇÃO

Profa. MS. Léia Fernandes Perentelli

Daiany Barroso Oliveira            RA: 9902004346

Francine Ferreira do Bonfim RA: 1299251901

SERTÃOZINHO

2014

PRIMEIRA ETAPA

  • INTRODUÇÃO

Nesta etapa da atividade é importante para que o aluno, contextualizando seus conhecimentos, aprenda a aplicar os conceitos básicos de derivadas a fim de aplicá-las na solução de situações problemas encontradas no cotidiano de uma empresa.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos na primeira etapa, que é composta por 4 passos, o primeiro passo o especificará o nome da empresa de consultoria  em que o grupo trabalha. Fará um levantamento bibliográfico nos texto e livros indicados no doc. original ATPS 2015, fazendo um resumo sobre  a caracterização e aplicações da Derivada na área de administração e elaborará 2 laudas contendo as principais informações sobre derivadas e suas aplicações. No segundo passo a equipe completará a tabela que se encontra na ATPS com os devidos cálculos registrados. No terceiro passo, fará um resumo contendo as principais informações obtidas na tabela do passo 2, deixando bem clara as informações, conforme informações 1  e 2 do documento APTS 2015. Para finalizar o passo 4.a equipe produzir um gráfico da função Custo, destacando o ponto de mínimo encontrado. O texto criado no passo 1. A tabela preenchida com todos os valores que q solicitados. E o resumo feito no passo .

  • RELATÓRIO 1.
  • Conceito de Derivada

        

        O conceito de derivada está relacionado à taxa de variação instantânea de uma função, o qual está presente no cotidiano das pessoas, através, por exemplo, da determinação da taxa de crescimento de uma certa população, da taxa de crescimento econômico do país, da taxa de redução da mortalidade infantil, da taxa de variação de temperaturas. Mais na administração uma das grandes utilidades práticas das funções derivadas é permitir que possamos saber os intervalos do domínio onde uma função é crescente, decrescente ou mesmo constante. Pelo que mostramos nas taxas de variação, quando uma função for crescente, sua derivada será POSITIVA no intervalo, quando for decrescente, a derivada será NEGATIVA.

         No cálculo, a derivada em um ponto de uma função y = f(x) representa a taxa de variação instantânea de y em relação a x neste ponto. Um exemplo típico é a função velocidade que representa a taxa de variação (derivada) da função espaço. Do mesmo modo a função aceleração é a derivada da função velocidade. Geometricamente, a derivada no ponto x=a de y=f(x) representa a inclinação da reta tangente ao gráfico desta função no ponto (a,f(a)). A função que a cada ponto  associa a derivada neste ponto de f(x) é chamada de função derivada de f(x).

        Se uma função f é definida em um intervalo aberto contendo x0, então a derivada de f em x0, denotada por f ’(x0), é dada por:

                                     

                                           [pic 1]

        Se este limite existir ∆x representa uma pequena variação em x próximo de x0, ou seja, tomando x=x0+∆x(∆x=x-x0), a derivada de f em x0 pode também ser expressa por:

[pic 2]

Notamos :[pic 3]

        Uma função é dita derivável (ou diferenciável) quando sua derivada existe em cada ponto do seu domínio. Segundo esta definição, a derivada de uma de uma variável definida como um processo de limite. Considera-se a inclinação da secante, quando os dois pontos de intersecção com o gráfico de f convergem para um mesmo ponto. No limite, a inclinação da secante é igual à da tangente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (187 Kb)   docx (433.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com