TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE MERCADO PADARIA

Por:   •  12/7/2018  •  Projeto de pesquisa  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

FORTALECIMENTO DA MARCA

“PADARIA X”

ANÁLISE DE MERCADO

APRESENTAÇÃO

O funcionamento de uma consultoria empresarial está diretamente relacionado à realidade em que a empresa se encontra e quais necessidades precisam ser atendidas. Para isso, é necessário entender o objetivo do empresário para criar um plano de ação específico para o seu negócio.

O serviço de aconselhamento visa estabelecer uma gestão mais ágil e competitiva, melhorando a produtividade do negócio.

DESAFIO

A “PADARIA X” está há muitos anos no mercado, oferece um serviço de qualidade aos clientes e está localizada em ponto de grande fluxo na cidade. Entretanto, a procura pelos seus produtos e serviços não está de acordo com o esperado e a empresa não está sendo reconhecida como deve no mercado.

O grande desafio é o fortalecimento da marca “X”, através de um estudo das dificuldades que estão sendo encontradas e de problemas de comunicação com seus clientes em potencial. O principal ponto é entender se o público-alvo conhece seus produtos e serviços e, em seguida, identificar quais as inseguranças dos consumidores para com a padaria, buscando soluções a serem implementadas para que a marca seja devidamente reconhecida e os clientes fidelizados.

ANÁLISE DE MERCADO

Pesquisa de mercado serve para entendermos o comportamento do mercado no segmento em que a empresa está inserida. Abrange desde clientes, concorrentes, fornecedores e o mercado em si.

Pode-se medir o comportamento e as necessidades dos possíveis clientes em dois aspectos: quantitativo (potencial de mercado, participação da empresa no mercado) e qualitativo (qual o estilo de vida, comportamento, os hábitos de consumo, entre outros).

Em relação aos concorrentes, deve-se entender quais são suas estratégias e analisar seus pontos fortes e fracos, montando, então, um plano de ação para superá-los.

Fornecedores são de suma importância quando se trabalha no ramo alimentício. Qualidade e preço são aspectos que definem os produtos e serviços finais que serão oferecidos, portanto, o sucesso da empresa.

CAPTAÇÃO DE INFORMAÇÕES

É ideal que se faça uma avaliação inicial de alguns aspectos para melhor entendimento da organização:

Qual é a história da padaria (fundadores, tempo de mercado?);

Qual é o objetivo da empresa (qual a meta, expectativa de crescimento, quais são os próximos passos?);

Principais produtos e serviços oferecidos, horário de atendimento e funcionários;

Estabelecer um público alvo e entender as necessidades e os desejos dos seus clientes (empresas próximas, cliente final);

Entender quais são os principais concorrentes e quais vantagens acredita-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com