TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE SWOT – SOMMERHAUZER COMPANY

Por:   •  5/6/2019  •  Resenha  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE SWOT – SOMMERHAUZER COMPANY

INTRODUÇÃO

Em 2010, a empresa Sommerhauzer Company iniciou atividades no setor de Construção Civil, especificamente ao segmento de revestimentos, com produtos como pisos, forros, divisórias (sistema drywall), painéis e persianas. É uma empresa de pequeno porte, com cerca de 30 funcionários, que correspondem a familiares e amigos. Entretanto, em questão de faturamento, é considerada como de médio porte. É, até mesmo, reconhecida como uma entre as dez maiores importadoras do ramo do estado de São Paulo, sendo a China o maior fornecedor, apesar de também efetuar compras no mercado interno. Possui um depósito em Itatiba e escritórios na cidade de São Paulo, Chile e China.

Atualmente, é gerenciada por Nilton e Cleo Sommerhaurzer que, respectivamente, agregam à empresa anos de experiência profissional na área em que atuam no mercado e conhecimentos provenientes do preparo com formação superior, enfatizando conceitos relacionados à empreendedorismo. Fatores estes necessários para conduzir a empresa de forma diferenciada, traçando os objetivos organizacionais bem como delimitando planos de ação estrategicamente, para que sejam cada vez mais assertivos, conduzindo assim, a empresa a conquistar os resultados esperados. E, dessa forma, diminuir a incidência de riscos e incertezas ao analisar adequadamente o ambiente em que os negócios estão inseridos.

Apesar dos benefícios gerados pela experiência profissional de mais de 40 anos de Nilton, como em contribuir com a análise do mercado mundial do setor, a rotina da empresa é burocrática e, em grande parte, centralizada. Contudo, não há interesse em aprofundar e agregar conhecimentos em formações de nível superior, como a Cleo. Ademais, não possui fluência em línguas estrangerias em um cenário em que os acordos firmados, com o principal importador da empresa, acontecem na China. Ainda assim, viaja muito por outros países, além do Brasil, marcando presença inclusive em uma feira do setor de Construção Civil Chinesa, a Cantão Fair, local de grandes oportunidades de negócios à Sommerhauzer.

Quanto aos procedimentos e políticas legais da organização, ambos foram constituídos desde o início e sempre que necessário, novos são acrescentados ou adaptados. Para isso, há uma empresa de consultoria para manter o Plano de Negócios em constante desenvolvimento.

Em relação aos produtos oferecidos, a empresa apresenta um diferencial com seus revestimentos importados, sendo como aspectos vantajosos aos clientes o fato de que estes podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada projeto, além de manter a qualidade e o brilho no decorrer dos anos e a sua produção proporcionar economia de água e não emitir efluentes em relação à revestimentos de cerâmica comum, entre outros fatores.

Apesar dos seus clientes estarem em vários segmentos econômicos – constituindo obras públicas ou privadas, residenciais ou comerciais. Centraliza os negócios no Brasil, mas objetiva expandi-los à América Latina e desenvolver projetos de franquias – um caminho inicial para que a missão da empresa, em ser líder no mercado mundial de soluções em ambientes corporativos, seja alcançada.

Há diversas empresas que atuam no mesmo seguimento que a Sommerhauzer, muitas operando no mercado a mais de 45 anos, sendo possível observar uma ameaça da concorrência, exigindo assim a adoção de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com