TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resultados da análise Swot company Bonita

Artigo: Resultados da análise Swot company Bonita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Bonita

Foi realizado um estudo de caso da empresa Bonita que atua no segmento de estética, no entanto, nos últimos anos está prendendo muito espaço no mercado, devido a falta de planejamento e organização por parte da proprietária, e para sanar todos estes problemas, fomos contratados para elaborar um planejamento estratégico e assim colocarmos a empresa Bonita em seu devido lugar tornando-a forte para competir em igualdade com seus concorrentes.

Para entendermos melhor o segmento de cosmético, realizamos uma pesquisa de mercado com 180 mulheres de 18 a 35 anos, assim conseguimos saber as suas reais necessidades em um salão de beleza e então podemos ver que as exigências mais recorrentes foram: o atendimento diferenciado com horário marcado e sem atrasos, custo benefício e tornar a mulher única.

Após a realização dessa pesquisa então olhamos para a empresa Bonita e assim podemos saber no que a proprietária estava errando e consequentemente perdendo os seus clientes para a concorrência. Para isso desenvolvemos uma análise Swot e podemos ver em seu pontos fracos o alto custo nos produtos por serem somente importados e ainda tendo um quadro de funcionário reduzido tornando a uma ameaça fácil para seus concorrentes pois a empresa deixa de ser competitiva. Em contrapartida os funcionário que estão a disposição da empresa são extremamente capacitados e a ainda dispõe de bons equipamentos que são conceituados no mercado. Sendo assim vimos uma grande oportunidade no segmento de cosméticos pois os cliente estão em busca de produtos naturais .

Com base em todos esses aspectos o planejamento adotado foi: atender as necessidades do cliente e trazer algumas novidades mais saudáveis com um custo menor por ser nacionalizado.

Iniciando pelos produtos mesclamos entre nacionais e importados para conseguirmos equilibrar o custo beneficio e acompanhar as tendências, tornando o preço mais acessível. Embora a empresa apresente um baixo potencial de custo, foi contratado uma funcionária para o cargo de auxiliar com o objetivo de ajudar lavando e hidratando o cabelo, organizando e limpando o salão, assim neste intervalo de tempo os cabelereiros podem realizar outros atendimentos.

Assim com a organização do salão realizada entramos na parte de divulgação através dos sites como Facebook, Twiter, Instagram e sites de busca, repassando para outros comércios, realizando uma troca de divulgação entre eles . Melhoramos o design do salão tornando-o mais atual com cores mais chamativas.

Assim percebemos que a quantidade de clientes começaram a aumentar ao passar dos dias e focamos em um cliente por vez com um atendimento personalizado e percebemos que esses clientes indicaram outros para conhecerem o salão e hoje fluxo aumentou ao ponto de termos que expandir o salão para atender a todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com