TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP 2 Metodologia de Pesquisa

Por:   •  22/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DO ALUNO:  Leandro Vieira Betim

RGM:  1526102-6                

DISCIPLINA:  Mercadologia de Pesquisa

NOME DO TUTOR: Adriana Cordeiro

O Senso Comum  é o modo de pesar das pessoas, que foram adquiridos com o passar do tempo, por experiências vividas no cotidiano. Ele é pessoal e subjetivo, pois não há comprovações científicas de que tal coisa irá funcionar mesmo. Por exemplo, você oferecer chá de boldo para uma pessoa que exagerou na bebida no dia anterior e está de ressaca.

O conhecimento Teológico, conhecido como religioso, é a crença em divindades, forças superiores, manifestações divinas. Não admite questionamentos, não se baseia na razão, e sim na Fé. Alguns exemplos são os textos sagrados, como a Bíblia, o Alcorão, entre outros.

O conhecimento Filosófico, assim como o Teológico, é inexperimentável. Busca respostas na reflexão do homem sobre si mesmo e sobre a realidade. Os temas de reflexões filosóficos mudam na medida em que o contexto histórico se modifica. Ela surge na relação do homem com o seu dia a dia. Por exemplo, se todo esse avanço tecnológico nos smartphones realmente faz bem para o homem, ou se os médicos estão perto da cura para a AIDS.

O conhecimento Científico, diferentemente do Senso Comum, busca compreender a realidade de maneira racional. Descobre as relações universais e necessárias entre os fenômenos e buscam prevenir certos acontecimentos. Não atinge simplesmente os fenômenos em sua manifestação global, mas investiga sua causa, sua constituição íntima, caracterizando-se, desta forma, pela capacidade de analisar, de explicar, de desdobrar, de justificar, de induzir ou aplicar leis, de predizer eventos futuros. Casos como o aquecimento global, vacinas para doenças, e até a diminuição de velocidade em certos locais de São Paulo para que se evitem acidentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com