TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - ARC - UNIP

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.113 Palavras (25 Páginas)  •  1.629 Visualizações

Página 1 de 25

Um estudo de como a empresa PHG Grindélia

Administra o relacionamento com os clientes da “geração smartphone

Atividades Práticas Supervisionadas – APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação do professor Jorge L. Lima e demais professores do semestre.

Sumário

INTRODUÇÃO        

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO        

Introdução        

Dados da Empresa:        

Institucional:        

Força de Trabalho:        

Produtos e Clientes        

Principais Concorrentes        

Principais Insumos        

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

Empresa:        

Força de Trabalho:        

Produtos e Clientes        

Clientes Alvo        

Concorrentes        

Insumos        

Tecnologia        

Canais de Acesso        

E-Commerce:        

IDENTIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS        

Análise e Sugestão de Melhorias        

Bibliografia:        

INTRODUÇÃO

A Atividade Prática Supervisionada (APS) trata-se de um trabalho semestral, extraclasse tal trabalho tem como objetivo aprimorar a aprendizagem por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade de uma empresa, favorecendo aos alunos um meio de reflexão crítica da realidade a partir dos fundamentos teóricos da disciplina do semestre letivo e da observação, descrição e análise de importantes temas e desafios presentes em uma empresa/organização em situação real.

Nesse primeiro semestre a APS tem como tema um estudo de como a empresa administra o relacionamento com os clientes da “geração smartphone”. A equipe teve que escolher uma empresa de pequeno ou médio porte para o estudo que tem como objetivo identificar como é feita a organização da empresa, como ela aplica seus processos em seu ambiente interno, como ela se relaciona com o ambiente externo, qual é o tipo de estrutura da organização, quais são os métodos de hierarquia, entre outros critérios.

O trabalho além de ter como objetivo mostrar na prática a rotina de uma organização tenta também fazer com que as pessoas se reúnam em equipes para interagirem e cumprirem metas, se relacionarem, irem à busca de um único objetivo, tendo que lidar com diferentes tipos de pensamentos e pontos de vistas encontrando assim algumas dificuldades. Desta maneira pôde-se ter uma pequena compreensão de como é a rotina de trabalho em um grupo organizacional, onde as pessoas dependem umas das outras para que possam ter um bom desempenho no trabalho e alcançar sua própria satisfação pessoal.

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

“A sociedade conta com inúmeras organizações voltadas para o atendimento das múltiplas necessidades, desejos ou expectativas das pessoas e das próprias organizações. Assim, há na sociedade contemporânea os mais variados tipos de empresas com ou sem fins lucrativos, instituições governamentais e não governamentais todas com a finalidade de produzir algo sejam mercadorias, serviços ou ambos. Doravante, essas organizações serão aqui designadas unidades produtoras”. (SILVA. Fábio Gomes Da. & ZAMBON. Marcelo Socorro. Gestão do Relacionamento com o Cliente. 2°Ed., São Paulo, Editora Cengage Learning – 2011).

Segundo Maximiano "uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos os exemplos de organizações." (MAXIMIANO, Antônio Cesar A.  Introdução a administração. 3ª ed., São Paulo, Editora Atlas, 1992.

“As organizações existem, pois todos precisamos de bens e serviços para viver e são as organizações as responsáveis por produzir esses bens e serviços. Portanto as organizações existem para atender às necessidades e desejos da sociedade e do mercado.” (COELHO, Fábio Ulhoa. Manual de direito comercial, São Paulo, Ed. Saraiva, 2004.)

Introdução

A empresa adotada para a realização da APS é a PHG Grindélia, registrada legalmente como uma empresa privada e de natureza Sociedade Empresaria Limitada (SEM), no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) 54.438.247/0001-13. A Grindélia possui em seu quadro de funcionários aproximadamente cerca de 40 (quarenta) colaboradores. Sendo deles, 35 (trinta e cinco) mulheres e 5 (cinco) homens.

Dados da Empresa:

CNPJ:

54.438.247/000113

Razão Social:

CREUSA MANZALLI & TOLEDO LTDA

Tipo:

Empresa Privada

Nome Fantasia:

PHG GRINDELIA

Setor/Ramo de Atividade:

Comercio/Comércio de Produtos Médicos e Farmacêuticos

Atividade Econômica Principal:

4771701  Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas

Data de Início de Atividade:

01/04/1985

Natureza:

206-2 - Sociedade Empresaria Limitada

Faturamento:

Maior que R$ 2,4 milhões e menor ou igual à R$ 16 milhões.

Porte:

Pequena Empresa

Quadro de Funcionários

50 colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42.3 Kb)   pdf (834.8 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com