TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Aplicação das Teorias de Adm

Por:   •  7/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.531 Palavras (23 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SANTANA DE PARNAÍBA

2013

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

RELATÓRIO DA EMPRESA

            Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 1° e 2°semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação da Profa. Márcia Mendes.

SANTANA DE PARNAÍBA

2013

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

RELATÓRIO DA EMPRESA

       

        Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 1° e 2°semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação da Profa. Márcia Mendes.

        Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

_________/___/________
Prof.ª
Universidade Paulista – UNIP

RESUMO

O estudo foi realizado sobre a empresa Real Fontes Automotivas que produz fontes automotivas, comercializa amplificadores e também disponibiliza fontes para aluguel. A empresa está localizada em Santana de Parnaíba e é administrada unicamente por André Batista, não possui outro funcionário, exercendo todas as funções e responsabilidades. O presente trabalho buscou fazer uma análise minuciosa sobre a estratégia de administração utilizada na empresa e todos os processos ocorridos. Sendo descritos vários aspectos e características das teorias administrativas: Teoria Científica, Teoria Clássica e a Teoria de Sistemas, que são visivelmente identificadas através dos processos administrativos, operacionais e sistêmicos exercidos.

Palavras-chave: estratégia, teorias, processos.

ABSTRACT

The study was conducted on the company that produces Real Automotive Supplies, sells amplifiers and also provides sources for rent. The company is located in Santana de Parnaíba and is administered solely by André Batista, has no other official exercising all functions and responsibilities. The present study sought to make a thorough analysis of the strategy of administration of the company and all occurring processes. As described various aspects and features of administrate theories: scientific Theory, Classical Theory and Systems Theory, which are clearly identified through exercised, systemic operational and administrative processes.

Keywords: strategy, theories, processes.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 112

Figura 213

Figura 315

Figura 417

Figura 5 18

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                08

1 REVISÃO TEÓRICA                                                                        09

2 ESTUDO DO CASO                                                                        12

2.1 Descrição da Empresa                                                                12

2.2 Composições de Força de Trabalho                                                13

2.3 Mercado e clientes                                                                14

2.4 Equipamentos, Produtos e Processos                                        17

2.5 Concorrentes                                                                        18

2.6 Organograma                                                                        19

2.7 Sugestões de Melhorias                                                        19

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                21

REFERÊNCIAS                                                                                22

APÊNDICE                                                                                        23

        

INTRODUÇÃO

Este estudo apresentar a empresa Real Fontes produtora de fontes automotivas, sua história, desde o início de sua carreira, utilizou sua técnica em consertos eletrônicos  e manutenção para formar sociedade, através dessa parceria adquiriu novos conhecimentos e técnicas para a montagem de fontes automotivas, dentre altos e baixos hoje André é um micro empresário. Apresenta também sua forma de trabalho e  de administração, os produtos, máquinas e processos utilizados para essa produção e o estreitamento do relacionamento com os clientes.                Tem como objetivo fazer uma análise profunda de sua forma de administração, onde veremos a aplicação de características das teorias administrativas que são: a Teorias Científica (Frederick Taylor) com ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional, a Teoria Clássica (Henri Fayol) com ênfase na estrutura organizacional, pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência, pelo olhar sobre todas as esferas da organização (operacionais e gerenciais), bem como na direção de aplicação do topo para baixo (da gerência para a produção) e a Teoria de Sistemas (Ludwig Von Bertalanffy)  que pode ser definida como um conjunto de elementos interdependentes, que interagem com objetivos comuns formando um todo, e onde cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter, se funcionassem independentemente.                                                                Com base nessa análise são abordadas possíveis sugestões de melhorias que poderiam ser implantadas a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)   pdf (189.7 Kb)   docx (26.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com