TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - CARREFOUR HIPERMERCADO OSASCO

Por:   •  8/5/2018  •  Dissertação  •  3.103 Palavras (13 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CARREFOUR HIPERMERCADO OSASCO

 

SÃO PAULO

2017

Matheus André de Souza Santos – N112DH-5

Tamires Dutra Comotti – D3030J-8

Igor Henrique Granadier Nunes – N12211-0

Patricia de Souza Santana – D3030I-0

Atividades práticas supervisionadas – APS

– Carrefour Hipermercado Osasco – Trabalho

apresentado como exigência para a avaliação

do 1º semestre, do curso de Administração

da Universidade paulista sob orientação

de professores do semestre.

SÃO PAULO

2017

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO:..............................................................................................4

2 - PERFIL DA ORGANIZAÇÃO:.......................................................................5

3 - REVISÃO CONCEITUAL:..............................................................................7

4 – IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS :

4.1 DIMENSÃO SOCIAL

4.1.1 QUESTÕES RELATIVAS AO CONSUMIDOR:.........................................8

4.1.2 RESPEITO AO DIREITO DO CONSUMIDOR:..........................................8

4.1.3 CONSUMO CONSCIENTE:.......................................................................9

4.1.4 ENVOLVIMENTO COM A COMUNIDADE E SEU DESENVOLVIMENTO:9

4.1.4.1 GESTÃO DE IMPACTOS NA COMUNIDADE E DESENVOLVIMENTO: ...........................................................................................................................10

4.2 DIMENSÃO AMBIENTAL

4.2.1 MEIO AMBIENTE:....................................................................................11

4.2.2 IMPACTOS CAUSADOS PELO CONSUMO:..........................................12

5 - CONSIDERAÇÕES FINAIS:....................................................................... 14

6 – APÊNDICES E BIBLIOGRAFIA:................................................................16

1 - INTRODUÇÃO:

Num cenário econômico mundial onde o fortalecimento do relacionamento com cliente vem adquirindo importância relevante e ao mesmo tempo em que a ideia de sustentabilidade e preocupação com meio ambiente também cresce na mesma proporção, neste primeiro semestre de 2017 os alunos de Administração da Universidade Paulista, através da disciplina de Administração do Relacionamento com Cliente desenvolveram as atividades práticas supervisionadas.

Estas atividades têm o objetivo de relacionar o que foi dito e estudado em sala de aula com o que realmente acontece no mercado de trabalho e nas empresas ao nosso redor, de maneira a proporcionar ideias de visão crítica e construtiva para que sejam alcançadas as competências exigidas e requeridas aos futuros baixareis.

O tema a ser abordado se refere à maneira como o Hipermercado Carrefour Osasco, caracterizado como uma filial da rede Carrefour, contudo utilizando toda a política, perfil e visão da instituição, trabalha, se desenvolve e se relaciona com seus clientes, funcionários e com meio ambiente, salientando os desafios encontrados a cada dia e como fazer para atrair e satisfazer as necessidades e as exigências do publico alvo, clientes internos e fornecedores.

4

2 - PERFIL DA ORGANIZAÇÃO:

A empresa começou em 1959 na França quando duas famílias de comerciantes, Fournier e Defforey, geridas por Marcel Fournier e Denis Defforey, uniram suas forças para começar um novo empreendimento, o CARREFOUR.

Há mais de 40 anos no Brasil, o Carrefour possui lojas de diversos tipos, sendo eles Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco, neste caso o hipermercado será estudado. Os hipermercados tem uma característica de ser maior que os demais, menor apenas que os atacados, as vezes do mesmo tamanho, porém oferecem todo tipo de opção para consumo, desde um posto de gasolina até uma Drogaria.

O Carrefour tem seu comércio voltado ao terceiro setor da economia, setor de comercialização de vendas de produtos, nesse caso, através do varejo os alimentos são os produtos mais comercializados.

Se caracteriza por uma empresa privada, que possui cerca de mais de 450 funcionários, homens e mulheres que, dentre eles, compõem o quadro como Jovens e adolescentes, adultos, idosos e uma certa quantidade entre 3,5 a 5% dos funcionários sendo pessoas com deficiência, limite para quantidade pré estabelecida na Lei nº 8.213, de julho de 1991 da legislação trabalhista. Dentre os funcionários, todos encontram-se com curso do Ensino Médio completo, cursando ou são jovens aprendizes, há também funcionários com curso superior ocupando os cargos de Gerência e Supervisão.

O Regime Jurídico de Vínculo adotado pela instituição é a Consolidação das Leis do trabalho.

Os produtos ofertados no Carrefour são em sua maioria os alimentos, de diversos tipos, açougue, sacolão, adega, em tese tudo o que se refere às necessidades de consumo de uma residência, além de limpeza, confecções em algodão, estacionamento, postos de gasolina, dentre outros.

Os clientes alvos são todas as pessoas em geral, pois a empresa oferece produtos básicos de consumo, como comida, bebida, Shampoo, sabonete, tudo que qualquer pessoa utiliza. Além disso oferece as mais diversas marcas de nome e fama no mercado, além dos produtos genéricos, à vontade do cliente.                                                                                            5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (331.8 Kb)   docx (244.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com