TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APTS: Administrador e o empreendedor

Seminário: APTS: Administrador e o empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Administrador e o empreendedor

A maioria dos alunos não se considera empreendedores, não se encaixam 100% nas características de um empreendedor, mas se consideram administradores.

Não tem autoconfiança para empreender, por outro lado conseguem manter o senso de administração.

O administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa. A abordagem clássica ou processual, com foco na impessoalidade, na organização e na hierarquia, propõe que o trabalho do administrador ou a arte de administrar concentre-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar, o trabalho dos administradores e semelhante ao dos empreendedores, já que compartilham de três características principais: demandas, restrições e alternativas.

Administrador e empreendedor diferem em dois aspectos: o nível que eles ocupam na hierarquia, que define como os processos administrativos são alcançados, e conhecimentos que detém segundo o qual são funcionais ou gerais. O empreendedor de sucesso possui características extras, além dos atributos do administrator, e alguns atributos pessoais que, somados a características sociológicas e ambientais, permitem o nascimento de uma nova empresa. O empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes. Então, todo administrador precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um administrador. Para ficar mais claro, um exemplo de administrador: Roberto Justus. E um exemplo de empreendedor: um garçom que resolve abrir seu próprio negóc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com