TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Administrador e o Empreendedor

Resenha: O Administrador e o Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  Resenha  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 6

O Administrador e o Empreendedor

Empreendedorismo é quando idéias são transformadas em oportunidade. Empreendedor é a pessoa que tem a capacidade de identificar uma oportunidade entre diversas idéias. É usar a criatividade para inovar em métodos de produção, organização e conquistar novos mercados. É saber a hora certa de agir e investir em seu negocio, não tendo medo de arriscar, e principalmente planejar cada passo a ser dado. Importante saber que o empreendedor tem apenas dois tipos de pensamento, o positivo e o positivo, quando ele erra, ele apenas descobriu uma maneira de como não fazer.

Podemos compreender que uma pessoa não necessariamente nasce empreendedora, ela pode acumular uma serie de conhecimentos e experiências ao passar do tempo, que a torna empreendedora. Já os administradores usam seus conhecimentos para focar apenas na parte de organizar, planejar, dirigir e controlar uma empresa. Os empreendedores possuem todas as características de um administrador, porem sua visão é muito maior, eles conseguem identificar oportunidades de sucesso entre diversas idéias, tem atitude, foco e determinação para seguir adiante, mesmo enfrentando muitos obstáculos. Algumas vezes o administrador, apenas gerencia seu negocio, enquanto o empreendedor tem que ter paixão pela sua empresa, e sempre busca maneiras para inovar e crescer.

O empreendedor é curioso, nunca se acomoda com uma idéia, busca sempre novos conhecimentos e maneiras de crescer ou criar um novo negocio. Ele sabe o momento certo para agir, colocar sua idéia em pratica e não tem medo de se arriscar, pois já calculou todos os riscos antes. Mas o empreendedor não consegue fazer nada sozinho, ele precisa de uma equipe competente, escolhida por ele mesmo, para levar seus negócios adiante, ele é um líder nato, é respeitado por sua equipe e sabe a melhor maneira de motivá-la.

Nosso grupo obteve uma media acima de 100 pontos, temos alguma características empreendedoras, porem há muito o que ser trabalhado. Os maiores pontos fracos da equipe são falta de iniciativa, medo de falhar, falta de estrutura, não saber analisar riscos e ansiedade. São pontos que podemos trabalhar e melhorar conforme ganhamos experiência e aprendemos a lidar com as situações. Já os pontos fortes são curiosidade, vontade de aprender, persistência e foco, cada um tem uma característica empreendedora diferente que precisa ser melhorada e trabalhada, para que todos acabem sendo verdadeiros empreendedores.

Concluímos que para obter sucesso como empreendedores, temos que ser claros nos nossos objetivos e utilizar varias idéias, transformá-las em um produto ou um serviço que faça a empresa crescer. O empreendedor deve saber responder qual o significado da oportunidade para ele próprio, antes de partir para o detalhamento de um plano de negocio completo. Já o administrador tem a formação para o planejamento e o controle, e é centrado em como melhorar os processos, controles, informações, analises e qualidade. Podendo falar que o papel do administrador também e de fundamental importância, pois a sociedade necessita de pessoas com o espírito de liderança. E de modo geral ambos tem seu lado importante.

Avaliando Uma Oportunidade

Idéias aparecem para todos o tempo todo, o que faz de uma pessoa um empreendedor, é saber identificar uma oportunidade entre tantas idéias aparamente boas. Elas não precisam ser necessariamente novas e revolucionarias, algumas vezes apenas uma inovação no método de abordagem já é o suficiente para alavancar os negócios de uma empresa. O importante é ter o feeling para identificar a oportunidade no momento certo, antes que a idéia fique ultrapassada ou que outra pessoa já tenha posto em pratica primeiro. Assim decidimos que nosso ramo de negócios será a área da estética, um mercado que tem abertura para varias possibilidades apesar da alta concorrência.

Hoje o Brasil tem o terceiro maior mercado estético do mundo com a possibilidade de alcançar o segundo lugar em breve, um segmento que não para de crescer e mesmo em épocas de crises, é um dos mais aquecidos. O crescimento desse mercado se deve a cultura de beleza de nosso país, as pessoas são muito vaidosas, e ao fato da renda no país estar aumentando, assim mais pessoas podem consumir artigos que são considerados de “luxo”. As inovações em produtos levam a sempre procurar novidades para que se sintam melhores consigo mesmas, sempre há um novo creme rejuvenescedor milagroso ou um xampu que promete cabelos iguais a de atrizes de cinema.

Escolhemos a área estética pelo mercado sempre aquecido e uma área que todos conhecemos e gostamos, sabemos que há procura e sempre tem um retorno financeiro. Vamos criar uma nova linha de cosméticos voltados para homens e mulheres de 20 a 50 anos, onde a preocupação com a beleza é maior principalmente entre as mulheres, mas o interessante é o crescimento do consumo entre os homens também, eles estão se tornando tão vaidosos quanto às mulheres, mas a linha de cosméticos masculina é muito limitada. Acreditamos em um crescimento de pelo menos 10 % no primeiro com ano, com um capital de investimento médio.

Apesar de ser uma área extremamente competitiva, nosso foco maior será nos produtos voltados pra homens e nas linhas com produtos naturais e ecologicamente corretos. Investiremos alto no marketing de divulgação da marca, inicialmente para as classes C e D. Nosso maior objetivo é conseguir aumentar a auto-estima das pessoas e as ajudar a se sentirem bem consigo mesmas.

Temos uma equipe com conhecimentos na área pratica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com