TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

Por:   •  13/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.351 Palavras (18 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 18

ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDADE II[pic 1]

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

DESAFIO PROFISSIONAL

MÓDULO: REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

ANA PAULA DE ARAÚJO PAULINO                         2298426160

MARY STELLA A. L. SILVA                                         2298415051

SIMONE RITA ZANELATO                                2298511117

THAIS SOARES FERREIRA                                2298496992

VALDIZIA MOURA DA SILVA                                 2298426146

[pic 2]

CAMPINAS

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        2

2 - APRESENTAÇÃO DA CONSULTORIA        3

3 - PLANEJAMENTO        4

3.1 – Planejamento Estratétigo        4

3.2 – Planejamento Tático        4

3.3 – Planejamento Operacional        5

3.4 – Planejamento Contingencial        5

4 – SERVIÇOS        6

5 – ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL        7

6 – DESCRIÇÃO DAS RESPONSABILIDADES        8

7 – MODELO DE GESTÃO         9

8 – PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS E SISTEMA DE REMUNERAÇÃO        11

9 – DEFINIÇÃO, DESCRIÇÃO E MODELO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO         13

10 - CONCLUSÃO        16

11- BIBLIOGRAFIA        17

        

[pic 3]

1 - INTRODUÇÃO

        Este desafio tem como objetivo aplicar os conceitos adquiridos na disciplina Remuneração e Benefícios, em uma consultoria fictícia denominada RH Efficiency, vamos apresentar um modelo de plano de cargos e salários e uma avaliação de desempenho de colaboradores.

O plano de cargos e salários é uma ferramenta muito importante para as empresas, pois é um mecanismo muito eficaz para retenção de talentos, onde é possível obter o retorno esperado pela empresa se o mesmo estiver alinhado com o mercado de trabalho.

E a avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão que ajuda a analisar o desempenho individual e/ou em grupo dos colaboradores. É um diagnóstico do comportamento das pessoas, onde pode ser analisada a postura profissional, conhecimento técnico, entre outros.

2 - APRESENTAÇÃO DA CONSULTORIA[pic 4]

A consultoria RH Efficiency atua no mercado há 10 anos, é uma empresa especializada em Recrutamento e Seleção para áreas operacional e administrativa e Treinamento e Desenvolvimento para área administrativa, formada por consultores com ampla experiência de mercado e especializações em faculdades conceituadas, localizada na cidade de Monte Mor e irá atender toda a região como Capivari, Sumaré, Indaiatuba, Hortolândia e Campinas e região.

Missão

Atuar em parceria com nossos clientes, garantindo serviço com qualidade e eficiência, visando sua satisfação plena e buscando continuamente a melhoria dos nossos serviços.

Visão

Se tornar a melhor empresa de Consultoria de Recrutamento e Seleção e Treinamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo até 2019, garantindo qualidade e satisfação nos serviços prestados.

Valores

Qualidade / Ética / Foco no cliente / Transparência / Excelência

3 - PLANEJAMENTO

3.1 Planejamento Estratégico  

A cidade de Monte Mor está crescendo e muitas empresas estão sendo construída na cidade, a rodovia de acesso está sendo duplicada e com isso facilitará o acesso e o desenvolvimento da cidade.

Realizamos análise das oportunidades e ameaças (SWOT) e diagnosticamos a necessidade que muitas empresas da cidade como: Tetra Park, Haver e Boecker, Asvotec, CBP, Novack, entre outras, de ter uma consultoria de recrutamento e seleção em Monte Mor, pois hoje só existe uma única consultoria a Arbeit e segundo pesquisa de mercado existe uma deficiência na seleção e no desenvolvimento de talentos na cidade.

A Consultoria RH Efficiency visa explorar este mercado e tem previsão de crescimento de 30% nos próximos 2 anos, buscará atender com qualidade a real necessidade do cliente, assim adquirindo seu espaço no mercado.

3.2 - Planejamento Tático  

        Para atingir nossos objetivos iremos realizar pesquisas de mercado trimestrais para identificação das necessidades atuais das organizações e busca de novos clientes.

        A equipe de Marketing investirá em publicidade e propaganda como divulgações online, elaboração do site da empresa, panfletos, anúncios na TV, entre outros meios.

        Realizaremos eventos gratuitos para divulgação de nossos treinamentos, como work shops realizados com nossos profissionais internos com temas escolhidos de acordo com o que esta em discussão na atualidade.

3.3 - Planejamento Operacional  

        O marketing será responsável por lançar as campanhas de propaganda quinzenalmente e realizar e medição dos resultados que deverá ser apresentado em reunião com os gestores da organização.

        Mensalmente teremos um work shop apresentado por nossa equipe de profissionais, para a escolha dos temas será realizado um brainstorming com a equipe de T&D e pesquisa com os clientes que serão os principais convidados, além de divulgação para outros públicos através de panfletos, redes sociais, e-mail, etc. com o objetivo de buscar clientes e manter o nome da empresa em destaque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (343.1 Kb)   docx (774 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com