TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.844 Palavras (20 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

FACULDADE DE NÉGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (FACNET)

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

BRASÍLIA – DF

26 de Maio de 2015


Sumário

        PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Introdução3

Etapa 01

Nome, Localização, Porte, Segmento, Missão e Valores da Empresa 4

Simulador de preços de exportação5

Papel Cartão6

Papel KRAFT / Reciclado7

Etapa 02

Análise do ambiente internacional8

Volume de vendas9

Processo de Produção10-14

Formação do preço de exportação15

Etapa 03

Empresas consumidoras16

INCOTERM FOB – Free on Board.........................................................................17-18

Preço do frete e forma de pagamento…………………………………………………19

Considerações Finais  20

Referências Bibliográficas   21


Introdução

Nesta atividade teremos a missão de colocar em prática o que aprendemos no decorrer da disciplina de Gestão de Negócios Internacionais. Usaremos habilidades para analisar, implantar, contabilizar para assim realizar um projeto de investimento internacional, onde utilizaremos algumas ferramentas como: Levantamento de oportunidades de exportação, técnicas de escolha de clientes e como buscá-los, preços de comercialização, forma de envio e pagamentos aos importadores.

Nessa atividade foram analisadas várias etapas de como exportar produtos comerciais, os riscos do investimento e objetivo a ser alcançado.  A equipe em conjunto e com o auxílio de pesquisas e análises do mercado, produto e serviço a ser comercializado.

A Gestão de Negócios Internacionais é muito importante para os investimentos a serem implantados e que pretendem trabalhar, pois nos mostram as possibilidades de mercado e possíveis falhas a iniciar-se em um mercado internacional. As inúmeras fontes de análise, onde tem que se realizar cálculos, estimativas de custos, de mercado e mão de obra, como também a avaliação do investimento, efeito da inflação e cotação de moedas estrangeiras.

Esta atividade nos trouxe a grande importância de analisar todas as etapas do investimento internacional, onde a melhor forma de investir é fazendo uma boa gestão do negócio a ser viabilizado.

Etapa 01

A EMPRESA KLABIN Telêmaco Borba/PR - Sede da maior fábrica de papeis da América Latina. A cidade de Telêmaco Borba situa-se na chamada região dos Campos Gerais do Paraná e possui 69.878 habitantes (IBGE/2010). No município está instalada a maior fábrica de papeis da América Latina, sendo uma das unidades da Klabin.

Localização Klabin Fábrica de Papel e Celulose S/A

Categoria: Papel e Celulose › Papel Atacado e Fabricação Faz Monte Alegre, s/n  

Harmonia – PR Tel.: (42) 3271-5000

A Klabin foi fundada há 109 anos e é a maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. Com 17 unidades em todo o país e uma na Argentina, realizou seu maior investimento com o Projeto de Expansão MA-1100. O aumento de sua capacidade de produção (de 1,6 milhões para 2 milhões de toneladas anuais de papéis para embalagens) coloca a empresa entre as 10 maiores fábricas integradas de papel do mundo Política de Sustentabilidade A Klabin S.A. é uma empresa que produz madeira, papéis e cartões para embalagem, embalagens de papelão ondulado e sacos. Atua nos mercados interno e externo e se fundamenta nos seguintes princípios de sustentabilidade para todas as atividades relativas aos seus produtos e serviços:

1.Buscar a qualidade competitiva, visando à melhoria sustentada dos seus resultados, aperfeiçoando continuamente os processos, produtos e serviços, para atender às expectativas dos clientes, colaboradores, acionistas, comunidade e fornecedores.

2.Assegurar o suprimento de madeira plantada para as suas unidades industriais,deforma sustentada, sem agredir os ecossistemas naturais associados.

3.Praticar e promover a reciclagem de fibras celulósicas em sua cadeia produtiva.

4.Evitar e prevenir a poluição através da redução dos impactos ambientais relacionados a efluentes hídricos, resíduos sólidos e emissões atmosféricas.

5.Promover o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e a buscada melhoria contínua das condições de trabalho, saúde e segurança.

6.Praticar a Responsabilidade Social com foco nas comunidades onde atua.

7.Atender à legislação e normas aplicáveis ao produto, meio ambiente, saúde e segurança. |

[pic 2]

PAPELÃO ONDULADO

[pic 3]

Líder no mercado brasileiro de embalagens de papelão ondulado, a Klabin desenvolve qualquer tipo de embalagem, de acordo com as especificações do cliente, com aplicações em vários segmentos: alimentos, bebidas, cosméticos, eletroeletrônicos, higiene e limpeza, hortifrutigranjeiros e flores, materiais elétricos, químicos e derivados, vestuário e calçados, vidros e cerâmicas.

[pic 4]

Papéis

A Klabin é líder na produção brasileira de papel e maior produtora e exportadora de papelcartão. Responsável por 80% das exportações de Kraftliner. Os papéis da Klabin também são atestados pelo instituto alemão Isega, assegurando o uso em embalagens que entram em contato direto com alimentos.

PAPELCARTÃO

Três camadas de revestimento garantem excelente qualidade na superfície de impressão para os processos gráficos offset, rotogravura e flexografia. Expressão da alta tecnologia da companhia. São quatro linhas de papelcartões diferentes:

KlaFold

Possui fibras virgens com verso em kraft natural, adequado para contato direto com alimentos. É ideal para embalagens que precisam de rigidez e alto resultado gráfico, como as de produtos alimentícios, higiene e limpeza, eletrodomésticos, brinquedos e outras.

KlaFold FZ

Fibras virgens com verso em kraft natural, tem tratamento especial que impede a absorção de água. É indicado para uso em embalagens expostas a ambientes frios e úmidos, como as de alimentos congelados e refrigerados.

KlaMulti D3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.7 Kb)   pdf (711 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com