TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATRIBUIÇÕES DO GRADUADO DE DIA DO 7º GBM

Por:   •  6/11/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 4

ATRIBUIÇÕES DO GRADUADO DE DIA DO 7º GBM

O comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar, no uso de suas atribuições, determina que sejam cumpridas as seguintes atribuições do responsável pelo serviço de dia do 7º GBM em Oiapoque:

  1. O recebimento do serviço operacional diário deverá ser realizado às 08:00 h juntamente com o hasteamento do pavilhão nacional.
  2. Apresentar-se ao comandante do 7º GBM e repassar as alterações do serviço ao mesmo.
  3. Na ausência do comandante do grupamento, o graduado de dia deverá apresentar-se ao subcomandante ou ao oficial mais antigo do 7º GBM.
  4. Confeccionar o  livro do serviço diário do graduado de dia e registrar todas as particularidades ocorridas no serviço operacional diário, tendo atenção em especial aos seguintes caso: a cautela de materiais, as ocorrências do dia, pernoite de militares ou civis no grupamento, o abastecimento de combustível de viaturas, a chegada ou saída de militares que estejam em missão desta corporação neste município e recebimento de documentos endereçados a este grupamento.
  5. Fiscalizar durante o recebimento do serviço diário as condições de todas as dependências do quartel, a organização dos materiais, a limpeza das viaturas e a apresentação condigna dos militares para o serviço operacional diário.
  6. Orientar seus comandados quanto a evitarem o desperdício de energia elétrica, bem como orienta-los quanto à utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos.
  7. Atentar para a confecção do relatório de ocorrência, para que seja feito com letra legível, utilizando termos técnicos e usar palavras que não permitam dúbia interpretação. Observar para que o fato seja especificado com clareza, não utilizar gíria ou similares e assinar e carimbar a ficha de ocorrência.
  8. Deslocar-se até a residência do militar que houver informado de sua impossibilidade de comparecer ao serviço, devido encontra-se doente, verificando a veracidade do fato e prestar o apoio necessário.
  9. Encaminhar os militares que se encontram doentes ao HEO (Hospital Estadual de Oiapoque), para que sejam examinados, medicados e dispensados pelo médico, caso se faça necessário.
  10.  Entrar em contato com o Ciodes e o Superior de Dia informando o recebimento do serviço e suas alterações. Este contato poderá ser feito via telefone ou através do aplicativo whatsapp.
  11.  Fazer a postagem no grupo do 7º GBM do whatsapp, preferencialmente pela parte da manhã, das informações do serviço diário: oficial superior de dia, guarnição de serviço e suas atribuições, veículos e materiais disponíveis.
  12.  Determinar que as guarnições façam os devidos testes nos materiais utilizados no serviço, a fim de detectar danos ou mau funcionamento dos mesmos.
  13.  Deverá realizar o teste de prontidão diário com a guarnição de serviço, preferencialmente após o recebimento do serviço.
  14.  Os condutores das viaturas do serviço operacional diário deverão realizar testes de estrada a afim de detectarem alterações em seu funcionamento e operação. O condutor do ABT deverá realizar o teste de bomba e providenciar o abastecimento completo da viatura.
  15.  Qualquer alteração de funcionamento das viaturas do serviço operacional diário, deverá ser informado com brevidade ao Mecânico de Dia e ao Superior de Dia.
  16.  Ordenar que sejam feitas as verificações dos pontos de abastecimento de água das viaturas, a fim de que seja conferido o estado de funcionamento dos mesmos.
  17.  Atentar para o preenchimento do mapa de abastecimento feito na Caesa bem como para a confecção de uma ficha de ocorrência de serviço quando o ABT for utilizado para abastecimento da caixa d’água do 7º GBM.
  18.  Coordenar todas as ocorrências de combate a incêndio urbano e florestal, salvamento de qualquer natureza, cortes de árvores que estejam colocando em risco o patrimônio ou a vida de pessoas, ou ainda que estejam obstruindo a via pública impedindo o tráfego de veículos.
  19.  Acionar o plano de sobreaviso no caso de ocorrências de grandes proporções ou buscas aquáticas ou em área de mata devendo entrar em contato com brevidade com o Comandante do 7º GBM. Na ausência do comandante, deve-se acionar o subcomandante e também na ausência deste segue-se o acionamento pela escala hierárquica do oficial mais antigo em diante.
  20.  A liberação total ou parcial de qualquer militar que esteja escalado no boletim interno do 7º GBM para o serviço operacional diário ou em qualquer outra escala emitida pela seção de pessoal deste grupamento, somente ocorrerá com autorização do Comandante do 7º GBM.
  21.  Não está autorizado a nenhum outro oficial fazer a liberação de qualquer militar que esteja escalado no boletim interno do 7º GBM sem o conhecimento e autorização do comandante deste grupamento.
  22.  Toda permuta de serviço deverá ser autorizada e assinada pelo comandante do 7º GBM.
  23.  A não observância de quaisquer dessas atribuições por parte do Graduado de Dia sujeitará o mesmo a justificar-se por escrito o motivo pelo qual não as cumpriu.
  24.  Em caso de dúvida, o Graduado de Dia deverá entrar em contato com o Comandante do 7º GBM através do whatsapp ou via telefone.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com