TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados em Matemática

Por:   •  22/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Luiz Fabiano de Araújo Costa

Curso: Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados em Matemática.

RGM: 20387199

Série: 1/A - 2º Semestre

Polo: EAD – Sobradinho /DF.

Disciplina: Pratica de Ensino de Matemática no Ensino Médio

Atividade Reflexiva – Unidade I

A escola onde realizo o estágio é uma escola pública localizada no Distrito Federal - Região Administrativa de Sobradinho - Centro de Ensino Médio 01. Tem sido uma nova experiência e de grande valor no meu aprendizado, uma vez que está escola atende as modalidades Regular e Escola de Jovens e Adultos – EJA. No entanto, optei em estagiar na modalidade EJA, embora o professor no qual acompanho ministre as aulas tanto no Regular como no EJA. O acompanhamento junto ao professor está sendo realizado em todo seu horário noturno, iniciando-se às 19h com término às 22h50min, tornando-se uma experiência única para meu aperfeiçoamento.

A escola tem um total de 364 alunos matriculados no período noturno onde 183 são do EJA. Os alunos do EJA estão divididos da seguinte forma: 35% são alunos com idade entre 18 e 25 anos, 50% alunos entre 25 e 50 anos e 10% alunos acima de 50 anos.

Durante as aulas no EJA percebi que a maior dificuldade dos alunos são as matérias básicas da Matemática, como por exemplo: jogo de sinais, soma, multiplicações, entre outros. Porém, no contexto geral, o desempenho dos alunos é razoável.

Tenho uma grande expectativa com relação ao estágio de forma a aprender cada vez mais como se comportar em sala de aula, como ensinar os alunos de forma clara para que todos entendam e ajudar de alguma forma no aprendizado de cada um.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com