TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS BARREIRAS COMERCIAL

Por:   •  1/10/2019  •  Monografia  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Você está atendendo a um cliente, pequeno produtor artesanal de peças em couro para moda, quando ele lhe diz que o pais Baixa Slobovônia deixou de comprar suas peças porque "O Brasil não respeita o meio ambiente". Explique a esses clientes como funcionam as barreiras comerciais e de qual modo os países podem enfrentá-las.

Podemos começar explicando para eles que barreira é uma determinação, pratica ou publica que limita a entrada de mercadorias, serviços em um mercado internacional. Que elas pode ser aplicadas em diversas etapas no processo de compra de mercadoria ou venda internacional, gerando impostos cobrando na saída do pais de fabricação da mercadoria e na entrada do pais que ira comprar essa mercadoria.

Existe dois tipos de barreira comercial, a primeira delas é a barreira tarifarias, onde os impostos ou quotas tarifarias restringe ou altera o comercio, colocando impostos de exportação ou importação. As quotas elas faz que o pais eles estipulem quanto de mercadoria pode entrar ou ate mesmo sair do pais, com uma taxa menor, já quando passa a quota de mercadoria é pagado um valor mais alto de taxa.

Já as barreiras não tarifadas, elas são mais difícil de se notar, pois são mais complexas, elas são ferramentas que restringe a importação, mas que não envolve qualquer tipo de taxas ou impostos. As quotas delas é um pouco mais rigorosa, pois quando tem um limite de mercadoria não pode ser ultrapassado.

Os países eles podem enfrentar essas pareias sim, os países que exportam e importam podiam se juntar e fazer algum documento reivindicando essas barreiras comercial, tentando um acordo entre os pais para que eles possam abaixar um pouco o valor das taxas e impostos, colocando uma quota maior para a importação e exportação de mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com