TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS COBRANÇAS INTERNAS

Por:   •  21/8/2022  •  Projeto de pesquisa  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

CONTAS A RECEBER.

O controle dos nossos recebimentos são feitos através de extratos bancários, onde o cliente efetua o pagamento através do boleto na data do vencimento e nós recebemos no dia seguinte, operação bancária chamada de D mais um. Os comprovantes de pagamento são impressos e anexados junto com as faturas o qual se refere os boletos pagos, em seguida é dado baixa no sistema e anotados as seguintes anotações na fatura: • Banco onde foi efetuado o pagamento; • Número de lançamento fornecido pelo nosso sistema chamado PÁTIO; • Data de pagamento; • Multa e juros se houver; • Valor total constando a multa e juros. Após esse processo as faturas pagas são encaminhadas para a encarregada fazer a conciliação bancária.

COBRANÇAS INTERNAS.

Após todos os processos de recebimento eu emito o relatório de inadimplentes para fazer a cobrança administrativa. Essa cobrança é realizada da seguinte maneira: Envio de e-mail para o cliente informando que o título está em aberto e que após três dias do vencimento o mesmo será protestado; No terceiro dia após o vencimento realizamos ligações para o cliente tentando uma negociação no prazo de pagamento do título em aberto; Caso não haja retorno por parte do cliente o título é protestado através do site do banco; Se houver inadimplência por mais de trinta dias nós enviamos um e-mail informando sobre a Rescisão Contratual. O controle dos inadimplentes é feito através de uma planilha do Excel sendo enviada toda segunda feira para o setor comercial, encarregados, gerência e diretoria para que todos tenham ciência

Consultoria em Recursos Humanos

Através dos seus colaboradores qualificados e orientados para a satisfação do cliente, a RH desenvolve também atividades de consultoria de recursos humanos. Neste sentido implementa serviços de avaliação de desempenho, estudos de mercado, análise e descrição de funções, entre outras atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com