TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS COMPENTÊNCIA PROFISSIONAIS.

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.123 Palavras (13 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

FACULDADES ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

Ribeirão Preto – SP

Curso: Administração.

Disciplina: COMPENTÊNCIA PROFISSIONAIS.

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

RIBEIRÃO PRETO

2014


FACULDADES ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

Ribeirão Preto – SP

Disciplina: COMPENTÊNCIA PROFISSIONAIS.

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

Trabalho apresentado como exigência para avaliação na disciplina de Competências Profissionais, no 7° semestre do curso de Administração, da faculdade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação à Distância sob a orientação do Prof.° Polyana M. Carvalho.

RIBEIRÃO PRETO

2014


SUMÁRIO

  1. Introdução ….......………………………………………………………………03
  2. Etapa 1- Descrição do segmento.........................................................................04
  3. Etapa 2- Descrição da empresa ...........................................................................04
  4. Etapa 3-Cargos e salários....................................................................................07
  5. Etapa 4-................................................................................................................10
  6. Considerações finais............................................................................................13
  7. Bibliografia..........................................................................................................14

Introdução

        A pesquisa ajudará no  desenvolvimento para elaboração e desenvolvimento de um plano de abertura e implementação de uma empresa  novos produtos, requerem na maioria das vezes, grandes investimentos. Proteger esse produto através de uma patente significa prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto. A proteção conferida pela patente é, portanto, um valioso e imprescindível instrumento para que a invenção e a criação industrializável se tornem um investimento rentável. Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgados pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. Em contrapartida, o inventor se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente. Durante o prazo de vigência da patente, o titular tem o direito de excluir terceiros, sem sua prévia autorização, de atos relativos à matéria protegida, tais como fabricação, comercialização, importação, uso, venda, etc.  
        O direito de excluir terceiros à comercialização sem a prévia autorização, e com o direito de uma patente em mãos, torna-se uma oportunidade de negócios inigualável, por possuir exclusividade. 
       Com isso a ideia é desenvolver projetos de designer para bancos para carros esportivos e convencionais com modelos exclusivos. A empresa terá 4 sócios fundadores com funções bem definidas. 

ETAPA 1 - Descrição do segmento. 

        Analisando o ambiente do mercado e estudando detalhadamente a realidade deste setor, viu-se a oportunidade de se instalar próximo ao complexo da montadora. Para viabilizar a implantação de uma empresa que possa assessorar e garantir que os produtos atendam a necessidade da montadora foi firmado um convênio com os fornecedores de pequenas peças que após montadas dariam origem ao produto final. 
         A empresa Estofa Car Tapeçaria Automotiva Ltda. é detentora de uma patente e dos direitos de fornecer os produtos prontos para instalação, onde através de parceria com os fornecedores que são terceiros entregará os produtos. 
         A equipe da Estofa Car Tapeçaria Automotiva Ltda. percebeu que se intermediassem as negociações, poderia lucrar junto com os outros envolvidos (empresa que produzirá e comercializará), claro que com uma porcentagem bem menor. Tudo dependerá da do planejamento que está sendo feito para a viabilidade do negocio. 
       A empresa espera atingir um crescimento no mercado de 20%, com o aumento de contratos com os clientes em até 3 anos. Com isso alcançará seu benefício: crescimento com honestidade e credibilidade cada vez maior no mercado. 
      A empresa irá trabalhar desenvolvendo projetos de designers e tecnologia, tendo a visão correta da verdadeira necessidade do cliente. O cliente terá um produto único, tendo que pagar por isso. Contudo, a cliente estará pisando em chão firme ao fechar o negócio, pois A empresa Estofa Car Tapeçaria Automotiva Ltda, fará toda analise de viabilidade para o produto requerido. 

ETAPA 2 - Descrição da Empresa.


        Estofa Car Tapeçaria Automotiva Ltda. será criada para desenvolver designers de novos modelos de bancos e preencher uma lacuna na região onde foi instalada uma nova montadora de carros distantes dos demais fornecedores de peças e serviços que estão a 180 quilômetros da região. 
           A empresa será inaugurada  no dia 27 Março  2014, com o objetivo de integrar pequenos produtores a uma empresa fornecedora de peças prontas para serem instaladas nos veículos inventores e inventos ao mundo dos negócios. 
Inicialmente, a administração da empresa e a maioria das tarefas serão executadas pelos próprios sócios. Na medida em que a empresa ampliar o número de profissionais em seu quadro de funcionários, os sócios se concentrarão nas tarefas mais delicadas, tanto da parte técnica quanto da administração da empresa. 
        O atendimento poderá ser no escritório da empresa, ou através do site que será construído, tanto para fazer o marketing da empresa como também uma porta para negócios.         Os sócios também visitarão os fornecedores parceiros, seguidos de um planejamento prévio, com análise de mercado e viabilidade do mesmo. 
        A centralização das funções no início das operações, além de ter em vista a redução do custo operacional, permitirá que a gerência adquira experiência de gestão e se prepare para o crescimento da empresa. 
        Nos meses iniciais, os membros das empresas trabalharão para captar os primeiros projetos e clientes da empresa, além de divulgar a sua entrada no mercado para os clientes potenciais e participar de concorrência das já existentes. 
        Um grande esforço destes primeiros meses estará voltado em realizar um cadastro das patentes que serão agenciadas pela Estofa Car Tapeçaria Automotiva Ltda. Neste período será feito um sistema de avaliação, que analisará quesitos fundamentais como necessidade do mercado em adquirir o produto, clientes, preço, etc.., avaliando a viabilidade do mesmo 
Missão, Visão e Valores. 
-Missão:
Auxiliar, tanto o cliente que comprará quanto o que fabricará o produto, fortalecendo a negociação através de ações inovadoras. 
-Visão: 
Ser reconhecida como primeira e melhor empresa de designer de bancos automobilísticos do interior do estado de São Paulo nos próximos 4 anos, crescendo 18% até lá. 
-Valores: 
São definidos como valores essenciais para a empresa: 
Criatividade,Competência Credibilidade no mercado Ética e honestidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (193.9 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com