TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORGANIZAÇÕES MECANICISTAS

Por:   •  5/9/2015  •  Artigo  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  1.682 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades aulas 3 e 4

1- Quais as características predominantes das ORGANIZAÇÕES MECANICISTAS?

Suas características são hierarquia rígida e a autoridade é baseada em um único comando,

de sistema rígido de controle das informações e dos processos, a interação vertical, apego às normas, regulamentos e à autoridade. Um sistema mecânico, fechado e introspectivo, determinístico e racional, voltado para si mesmo e ignorando totalmente o que ocorre no ambiente externo que o envolve, Burocrática, permanente, rígida, definitiva e baseada na hierarquia e no comando.

2- Qual o ambiente (Instável ou Estável) é mais propicio para as ORGANIZAÇÕES ORGÂNICAS. E por qual razão?

Ambiente instável, pois as organizações orgânicas são flexível, mutável, adaptativa, transitória e baseada no conhecimento e na consulta se caracteriza pelo ajuste contínuo ao ambiente, através da redefinição de suas tarefas Na realidade as organizações orgânicas funcionam como um sistema vivo, aberto e complexo, extrovertido e voltado principalmente para a sua interação com o ambiente externo. A adaptação e o ajustamento as demandas ambientais provocam constantes mudanças internas na organização, sistemas orgânicos se adaptam bem a ambientes instáveis e turbulentos.

Atividades aulas 5 e 6

1- Descreva com suas palavras a diferença entre sistema aberto e sistema fechado.

Os sistemas abertos possuem interação direta com o ambiente onde se encontra com capacidade de adaptação ajustam se ao meio ambiente, o ambiente externo e com o seu ambiente interno, Quando a matéria pode ser transferida através da fronteira entre o sistema. O Sistema Fechado, é Quando a matéria não pode passar através das fronteiras, é formado por metas e objetivos bem racionais, de comportamento programado sistemas fechados apenas sofrem interações de seu ambiente interno, ou seja, Quando a matéria não pode passar através das fronteiras.

2- Diferencie Cultura organizacional de Estratégia. ( Sobre estratégia vocês podem pesquisar na internet ou na aula 7 onde encontrarão um pouco sobre esse assunto)

A Cultura estratégia é um processo combinatório de diversas abordagens, de diferentes escolas do pensamento ou linhas do pensamento, a Cultural, a do Ambiental e a de Configuração. É através da estratégia que a empresa irá se posicionar na tomada de decisões, quanto à corporação e a competitividade, ou seja, como fará o direcionamento da organização, a fim de agir diante das ameaças da concorrência

A Cultura organizacional: conjunto de valores em vigor numa organização, suas relações e sua hierarquia, definindo os padrões de comportamento e de atitudes que governam as ações e decisões mais importantes da administração. É uma realidade socialmente construída, sustentada por um conjunto de idéias, valores, normas, rituais e crenças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com