TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRÁTICAS DE GESTÃO

Por:   •  11/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.068 Palavras (9 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 9

AS PRÁTICAS DE GESTÃO

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

        

[pic 4]

s

[pic 5]

[pic 6]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................................4

2. AS PRÁTICAS DE GESTÃO......................................................................5

2.1 CARACTERIZAÇÕES DA EMPRESA........................................................5

2.1.1 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE .........................................................5

2.1.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL..........................................................6

2.1.3 HABILIDADES NA GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO..................................7

2.1.4 ECONOMIA.............................................................................................7

2.1.5 PROCESSO GESTÃO DE PESSOAS ...................................................7

2.1.6 ESTRUTURA DE CARGOS ...................................................................8

2.2 ORGANOGRAMA DA EMPRESA............................................................8

2.2.1PROCESSO DE COMUNICAÇÃO...........................................................8

2.2.2 TREINAMENTO......................................................................................9

2.2.3  QUALIDADE DE VIDA E SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS............9

2.2.4 RECONHECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS........................................10

 

3. CONCLUSÃO.........................................................................................11

REFERÊNCIAS............................................................................................12



1. INTRODUÇâO

O presente         trabalho tem como objetivo Analisar as práticas de Gestão em uma empresa no ramo de alimentação, para identificando e sugerindo proposta de intervenções (consultoria), pesquisar com uma empresa/organização no que se refere Ética, Política e Sociedade, Modelos de Gestão, Economia e Gestão de Pessoas.

          A pesquisa nos leva a questionar e investigar a realidade, com as respostas chegaremos a novos conhecimentos, assim podemos modificar e contribuir para a melhoria dos resultados encontrados na investigação.


2. as praticas de gestão

2.1 CARACTERIZAÇÕES DA EMPRESA

A empresa pesquisada se Caracterização por uma instituição formal, fundada no ano de 1989,  razão social é um comércio de produtos alimentícios ltda, com nome fantasia: SUPER MERCADO TREVISAN, o mesmo está localizado no município de Boa Vista da Aparecida- Paraná, com CEP: 857080-000 o município conta com aproximadamente 7500 habitantes, atuação no ramo de comércio e indústria de alimentos teve inicio como com produtos: alimentícios e roupas, os clientes são consumidores finais, instituições o  mercado contem  força de trabalho conta com aproximadamente 25 funcionários.

2.1.1 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE

        

Verificou-se que a empresa entrevistada não possui um código de ética documentado e que não era notória a importância dessa conduta social para a mesma. O Gestor entrevistado ao ser questionado sobre a Missão, Visão e Valores que a Empresa empregava, demonstrou dúvidas, pois se acreditava que somente “produzi, vender com qualidade” e “realizar entregas com a melhor agilidade” seria suficiente para apresentar a razão de ser da empresa. A  empresa não Possui Missão, Visão e Valores escritos e divulgados no site conforme as declarações a seguir, Missão: “comercializar produtos alimentícios, com certificação de origem da matéria prima, respeitando o consumidor e garantindo um padrão de qualidade em toda a linha de produção e comercialização”. ‘já como Visão: “Ser uma empresa que atenda aos diversos padrões de exigência no ramo alimentício, contribuindo para uma vida saudável dos consumidores respeitando as oportunidades de negócios presentes e futuras”. Valores: "Ética, Responsabilidade Social, Respeito, Confiabilidade e Integridade Absoluta". O modelo de gestão da empresa é de natureza familiar; diretor o filho, sendo a segunda geração a envolver-se com as atividades de operações e de poder decisório de maneira hereditária;  poder sobre o negócio está centralizado nas mãos dos familiares, que interferem diretamente no controle administrativo da empresa. Estrutura organizacional Recomenda-se a Trevisan buscar a profissionalização da gestão, com práticas administrativas mais racionais e modernas. É perceptível a centralização das decisões no nível de Diretoria, especificamente as assumidas pelo filho Nei, que acumula funções tanto do nível estratégico quanto do tático, se envolvendo de modo geral nas atividades da Empresa. Segundo Ferreira (2006, p.19) “gerir significa organizar e modelar, por meio de instrumentos e técnicas adequadas [...]”.

Com relação aos níveis da estrutura organizacional da empresa níveis hierarquia funções estratégico diretoria planejamento, organização, direção e controle provisão de recursos financeiros, definição de estratégias e objetivos organizacionais. Tática gerência e supervisão planejamento, organização, direção e controle efetividade das operações, liderança de equipes, qualidade técnica dos produtos operacional assistentes, auxiliares, vendedores, motoristas, execução das atividades administração é um processo de tomar decisões e realizar ações que compreendem quatro processos principais e interligados: planejamento, organização, direcionamento e controle (maximiano, 2003).

Implantação na empresa do Planejamento e controle da produção, o Responsável pelo planejamento, organização, direção e controle da produção;  Foco: aspectos técnicos, administrativos e operacionais. Operacionalização do PCP, o Planejamento: Atendimento ao estoque de produto acabado, alinhado a demanda do comercial vendas; Diretoria e Líderes / meios e recursos / objetivos e metas  Organização: Divisão das tarefas para os setores / funções pertinentes; Execução das tarefas pelos níveis operacionais a Direção Comando e coordenação pelos líderes; Ambiente favorável e motivação da equipe Comunicação e resolução de conflitos Controle: Monitoramento; Relatórios de perdas, horas trabalhada. etc. Analisados pela Diretoria e Responsáveis, durante e ao final do processo produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com