TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AULA GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS - UNIGRAN

PÓS-GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

MBA EM GESTÃO EMPREENDEDORA DE NEGÓCIOS

PROF. ME. ADM. VALDIR DA COSTA PEREIRA

DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

ATIVIDADE AULA 04

01 – Faça um texto, (mínimo 20 e máximo 30 linhas) Conceituando Motivação, dizendo de sua importância, se esse conceito é Modismo ou Necessidade nos dias atuais e qual a relação desse conceito com a gestão de pessoas e com o gestor de pessoas? - Qual deve ser o comportamento do gestor diante da falta de motivação dos colaboradores? Que atitude Tomar? Quais os Passos?

Motivação pode ser entendida como um impulso ou forças internas que o

Individuo usa para agir. Motivação nos dias atuais se tornou uma necessidade, tanto para viver, estudar ou trabalhar. Algumas pessoas precisam de outra para se sentir motivada, precisam trabalhar, mas com a motivação. A relação entre motivação e gestão é importante, na empresa haverá funcionários que precisam ser motivados para trabalhar, seja em casa, ou na própria organização. Maslow acredita que a necessidade não satisfeita é geradora de comportamento, segundo ele, enquanto a necessidade não for satisfeita, estar motivando a pessoa a buscar sua satisfação.

O gestor deve observar atentamente ao seu redor ao perceber que a falta de motivação esta entre seus colaboradores, terá que ver uma forma para trazer de volta a rotina motivacional, como mímicas, diálogos em grupos, também uma gratificação, elogios sobre o seu trabalho, hora de descanso, procurar o que aflige o colaborador. É fundamental para a produtividade e sucesso da empresa a motivação que é a união de comportamentos e razões capazes de impulsionar as atitudes dos colaboradores, mas também vale lembrar que o funcionário é importante. Para ter uma motivação na organização é necessário que o gestor trate todos igualmente para que não haja além da falta de motivação o atrito entre eles, reconhecer o valor de cada colaborador é essencial, estabelecer metas para que tudo aconteça de forma positiva, saber ouvir opiniões dos funcionários, oferecer um ambiente agradável, cada detalhe é necessário para manter todos em harmonia

BOM TRABALHO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com