TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Previa MKT 2°Semestre

Por:   •  7/3/2017  •  Monografia  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Prévia

Gabriel Monteiro de Araújo

1) Pontos de paridade x pontos de diferença

[pic 1]

Paridade

Diferenças

1-Setor de Fast Food

1-Cartela de descontos(BK)

2-Produzem lanches

2-Classicos da semana ou seja apelo a sentimento pelos lanches(MC)

3- Propagandas agressivas um com o outro.

3-Refil de refrigerante

4-Praticamente mesmas opções de lanches, mudando apenas detalhes.

4-Opções mais “saudáveis” (MC)

5-Estão sempre próximos, aproveitando a análise do mercado do concorrente.

6-Duas maiores redes de Fast Food

7-Comidas super prejudiciais a saúde

[pic 2]

Moça: Produtos

Sua lata mais sofisticada e ergonômica do que a concorrência, alto valor agregado a marca NESTLE, um dos leites condensados melhor conceituados no mercado. Em suas latas eles também escreviam receitas para que as donas de casa na época pudessem fazer usando o leite moça.

FedEx: Serviços

Uma das marcas de entregas mais famosas do mundo, aparecendo até em filmes como O naufrago, que foi sucesso de bilheterias. Ele se diferencia de seus concorrentes pelo seu serviço super-rápido e eficiente, onde prometem entregar até no mesmo dia em que foi postada a encomenda.

Mc Donald: Funcionários

A maior rede de Fast Food do mundo, estando em quase todos os países, seus funcionários trabalham rápido e eficientemente, sempre uniformizados e sorridentes, seus lanches ficam prontos surpreendentemente rápido. Seu cardápio sempre está sendo modificado, estão sempre lanchando novos sabores e lanches.

Avon: Canal

A Avon se destaca por estar em todos os canais de vendas e comunicação, ou seja, em lojas físicas, porta-a-porta (consultoria), internet, televisão, rádio e etc.

Mont Blanc: Imagem

A empresa utilizou do marketing e da evolução para agregar valor ao seus produtos e marca, trabalhando sua imagem de canetas superexclusivas e de alta qualidade, sem perder sua essência de produtos de qualidade e patamar “Premium”

[pic 3]

BMW: Marca

Ela possui um grande valor agregado em sua marca, pois é considerada uma montadora de carros de luxo, tendo assim vendas em pequenas quantidades. Seus carros possuem tecnologia Alemã de ponta e acabamentos minuciosos, gerando assim uma das marcas mais luxuosas do mundo.

Itaú: Serviços

O Itaú é o maior banco da América do Sul, e ele está ganhando cada vez mais clientes agora na sua era digital, o banco tem sido precursor da implementação da tecnologia nas práticas bancarias, sendo considerado um Banco Digital.

Marlboro: Produto

É a uma das marcas de cigarro mais vendidas do mundo, com seus cigarros famosos e internacionais eles se posicionam como “Premium” no mercado de cigarros.

Dove: Produto

Eles produzem cremes, sabonetes e produtos de higiene que não hidratam e limpam apenas, eles produzem bem-estar e possuem uma grande gama de pesquisas para ajudar a manter a saúde de seus usuários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (279.5 Kb)   docx (625.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com