TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Adm Produção

Artigo: Atividades Adm Produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  5.175 Visualizações

Página 1 de 3

1 Qual é a utilidade dos padrões na área de produção?

R= Os padrões servem como uma referência futura, para avaliar o desempenho de uma determinada célula de produção.

Mais especificamente permitem o planejamento da fábrica utilizando com eficácia o recurso disponíveis e também avaliam o desempenho e fornecem dados para o de balanceamento de estruturas de produção.

2 O que se entende por tempo médio , tempo normal e tempo padrão?

R= Tempo Normal, é "O Tempo requerido para que uma pessoa Normal e em condições Normais de trabalho, realize uma tarefa”, Tempo Médio é o tempo médio para que um trabalhador realize sua tarefa e o Tempo Padrão é o tempo necessário para a produção de um determinado item, peça, unidade.

3. Que etapas devem ser seguidas para o estabelecimento de um tempo padrão?

R= Calcular a média das 1/ cronometragens. Obtendo-se o tempo cronometrado (TC). ou tempo médio {TM);

•calcular o tempo normal (TN): TN = TC X V;

•calcular o tempo padrão (TP); TP = TN X FI.

4 Por que a operação deve ser dividida em elemento ?

R= Pois a divisão do trabalho atribui a cada operador uma ou mais atividades dentro da sequência lógica do fluxo do processo, facilitando assim o bom andamento da produção.

5. Foi realizado um estudo de cronometragem e o supervisor da área instruiu os cronometristas para que todo valores obtidos 10% acima ou abaixo da média não fossem considerados. O que você pode dizer a respeito dessa determinação? O que você sugeriria?

R= A determinação é falha pois dessa maneira estaria sendo desconsiderada a margem de erro.

Nos sugeriríamos que os valores fossem considerados para que o resultado obtido traduzisse melhor a realidade.

6 A avaliação da velocidade do operador é fundamental para a determinação dos tempo padrões. O que deve ser feito para que se tenha uma avaliação que seja a melhor possível?

Para evitar erro é prática habitual o treinamento e o retreinamento sistemático e contínuo da equipe de cronometristas. Utilizando-se operações padronizadas ou operações realizadas dentro da empresa e para as quais e tenha convencionado tempo que representa a velocidade normal 100. A velocidade avaliada deve ser registrada na folha de observações.

7. De que formas devem ser tratado o tempo de setup e de finalização?

R= Entende-se por setup ou preparação o trabalho feito para se colocar o equipamento em condição de produzir urna nova peça com qualidade em produção normal. O tempo de setup é o tempo gasto na nova preparação do equipamento até o instante em que a produção é liberada. Inclusive nesse tempo o que se costuma chamar de try-out que é a produção das primeiras peças para verificar se o equipamento pode ser liberado para a produção normal. O setup costuma ser visto como uma atividade acíclica dentro do processo de produção porque ocorre cada vez que é produzido um lote de peças e não somente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com