TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ADMINISTRAÇÃO MERVADOLÓGICA

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.524 Palavras (7 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 7

              [pic 1]

 

  ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ADMINISTRAÇÃO MERVADOLÓGICA

LUIZ HENRIQUE DE LIMA__________________________________RA 402828

WAGNER LUIZ FARIAS CHAPRAN___________________________RA 382221

                         [pic 2]

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Administração Mercadológica

Professor Presencial: Sidney Santana

MARKETING

Para poder entender melhor o marketing é preciso considerar alguns pontos:

  • Em qualquer lugar, os gestores de marketing iram se deparar com inúmeras decisões difíceis como: escolher com cuidado os mercados-alvos, desenvolver as características e os benefícios ideais do produto, definir um preço efetivo e decidir sobre o tamanho e a alocação adequada da força de vendas e dos diversos orçamentos de marketing. Além disso, precisam tomar essas decisões a despeito das informações incompletas e da dinâmica do mercado em constante mudança.
  • Também é necessário que os gestores de marketing, a fim de tomarem as melhores decisões, precisam analisar os mercados e a concorrência em termos sistêmicos, interpretando as forças em atuação e suas diversas interdependências, ou seja, é necessário desenvolver modelos de mercados e de comportamento de marketing.
  • Também é preciso considerar que à medida que o ritmo da mudança se acelera, as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a prosperidade.
  • Todos os serviços decompõem-se em uma lista de atributos: rapidez, cordialidade, conhecimento, solução de problemas, e assim por diante. Toda pessoa atribui pesos diferentes, em momentos diferentes, em contextos diferentes, aos atributos referentes a determinado serviço.
  • Em geral, os líderes em participação de mercado lucram mais que seus concorrentes mais fracos. As empresas-líderes desfrutam da economia de escala e de maior reconhecimento da marca. Há um efeito virtuoso, e os compradores de primeira viagem têm mais confiança em escolher os produtos dessas empresas.

A EMPRESA

     Líder em Contact Center na América Latina e um dos maiores do mundo em BPO, especializado em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor, o Grupo Contax atua de maneira consultiva e personalizada por meio de diferentes canais de comunicação. Além de desenvolver, estabelecer e operar contact centers complexos e personalizados, o Grupo atua em toda a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais desenvolvidas para agregar valor aos seus negócios.

     Empresa com mais de 107 mil funcionários distribuídos em mais de 75 unidades entre filiais, sites e centros de treinamentos com mais de 120 milhões de interações por mês, sua principal unidade localizada no bairro de Santo Amaro na cidade do Recife conta com mais de 14 mil funcionários.

     O Grupo Contax é líder em soluções BPO no Brasil e em outros países da América Latina: Argentina,Colômbia, Peru e Chile. Também atende os mercados dos EUA, do Panamá e da Espanha. Entre seus clientes, empresas líderes nos segmentos bancário, seguros, telecomunicações, mídia, varejista, comercio eletrônico, automotivo e aéreo.

     A unidade no qual iremos falar fica localizada na Rua 24  S/N bairro: Santo Amaro cidade: Recife/PE

A empresa conta com vários diferenciais em sua linha de atuação:

  • Entender necessidades e demandas para desenvolver e entregar soluções consistentes
  • Amplo domínio de tecnologia de informação e comunicação e de modelagem matemática;
  • Inovação como agente viabilizador de eficiência operacional;
  • Transferência de conhecimento como fio condutor para a formação de pessoas e equipes de grande escala e formulação de processos de altos volumes;
  • Busca incessante pela especialização no portfólio de serviços e soluções;
  • Profundo conhecimento das exigências e expectativas da economia de consumo das geografias endereçadas;
  • Estrutura de capital e modelo de governança distintivos;
  • Accountability e meritocracia para estimular, desenvolver e motivar.

OBJETIVOS DA EMPRESA

     O Grupo Contax é a maior empresa de contact center do Brasil, sua excelente reputação no mercado e seus 14 anos de experiência no relacionamento com clientes proporcionaram uma base sólida para a sinergia entre as unidades do Grupo. A qualidade dos serviços prestados é sustentada por um eficiente modelo operacional. Uma das particularidades deste modelo é a sua capacidade de agregar valor à operação do cliente, sempre com o propósito de contribuir para o desenvolvimento sustentável do negócio. A gestão de pessoas, que investe continuamente em capacitação e valorização pessoal, se estende para todas as áreas de negócios do Grupo.

     O programa crescer é o maior exemplo disso, voltado para todos os funcionários da empresa o programa tem como finalidade disponibilizar a oportunidade para que todos possam se qualificar a nível superior e para os que já têm o diploma superior poder se qualificar em outras áreas pagando apenas uma pequena taxa que já é descontada diretamente de seu salário junto a empresa, pois quanto melhor qualificado o funcionário estiver, melhor será seu desempenho na empresa.

     A empresa presta serviços a outras empresas líderes nos segmentos bancários, de seguros, telecomunicações, de mídia, varejista, de comércio eletrônico, automotivo e aéreo, logo suas principais funções são oferecer o melhor atendimento possível aos clientes de seus clientes com a solução de problemas, melhoria nos serviços prestados, qualidade no atendimento e maior interação entre cliente e empresa para que o cliente sinta-se especial e assim possa ter uma fidelidade maior com a empresa.

     A Contax surgiu para oferecer diferenciais que para atrair clientes que buscam alavancar a venda de seus produtos e agregar valor no relacionamento com seus consumidores. Atua como consultora no relacionamento com o cliente final, sempre em busca da sua satisfação. A sua estratégia de negócios é concentrada no desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo com seus clientes, e baseia-se em dois pilares essenciais: diferenciação dos produtos e serviços oferecidos e excelência operacional em todas as áreas funcionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (270.2 Kb)   docx (111.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com