TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  28/9/2015  •  Monografia  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL Ltda.[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra[pic 2]

Curso de Graduação em Administração

           

         Beatriz Ferreira da Silva                 RA: 6622367122  6º

         Caroline Castaldi Ferreira              RA: 7069537181 6º

         Daniela Harumi Otta                       RA: 6821487698 6º

         Erika Terumi Watanabe Faria        RA: 6814012946 6º

         Gisele Bezerra da Silva Freire       RA: 7297619668 5º

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE ADMINISTRAÇÃO

Administração Financeira e Orçamentária

Etapa 1 –

Etapa 2 –

Professora: Amandio dos Santos Ferreira Junior

Taboão da Serra-SP

22 de setembro de 2015


Etapa 1: O que é Administração Financeira e Orçamentária. Tipos de negócios.

Embora muitas vezes não sejam comuns as pequenas e micro empresas elaborarem um plano financeiro, por surgirem através de uma ideia de negócios proposta por empresários que conhecem a função técnica a ser exercida, não se preocupa com a função administrativa financeira da empresa.

O planejamento financeiro é uma importante medida para que as metas e objetivos na organização sejam compridos, pois é preciso unir o planejamento estratégico ao planejamento financeiro, a fim de assegurar que o realizado esteja de acordo com o projetado.

Para a realização do plano financeiro, o administrador utiliza ferramentas que demonstrem a situação da empresa, como fluxo de caixa, DRE e balanço patrimonial.

Estas ferramentas serão utilizadas para mensurar o projetado X realizado, e assim detectar debilidades e aplicar medidas corretivas ao plano financeiro inicial.

No exemplo citado abaixo, o retorno obtido será proporcional ao risco que o investimento em determinada ação supõe. Portanto, se:

Ação B = (retorno/risco); Ação C = (retorno/risco).2;

[pic 3]

Ou seja, a ação B acarreta um menor risco, com retorno de 6%, por outro lado, a ação C supõe um maior risco, mas também um maior retorno.

Se não há risco, não há retorno, dado que não é possível prever o comportamento do mercado financeiro com exatidão, o administrador financeiro prudente avalia as opções disponíveis no mercado e busca obter maiores ganhos com os menores riscos possíveis.

Ex.:

Renda futura (daqui a três anos)

($)

Taxa de desconto

(%)

FVP de $ 1 em 3 anos

VP da renda futura

($)

1000

18 (risco alto)

0,609

609

1000

12 (risco médio)

0,712

712

1000

6 (risco baixo)

0,840

840

Segundo Groppelli E Ehsan Nikbakht “A meta de um administrador é maximizar o valor da empresa ou de suas ações. Para isso, deve-se investir nos projetos que tenham melhor balanceamento entre risco e retorno”.[1]

Alguns fatores externos influenciaram na tomada de decisão dos administrados como a desvalorização da moeda, inflação, taxa cambiaria etc.

Pois estas variáveis não se responsabilizam por mudanças no mercado financeiro e afetam a todas as organizações, pois ditam o preço de custo e venda dos produtos e matérias-primas.

No mundo empresarial globalizado onde são comuns as transações entre os países as taxas cambiarias estão diretamente ligadas as receitas das empresas, uma vez que os custos da produção estão associados a variações da moeda.

“Com o controle da inflação, os insumos ou matéria-prima deixaram de impactar no orçamento das empresas de forma negativa, como acontecia no passado, ocasião em que as empresas perderam a competitividade por terem que elevar constantemente os preços dos bens e serviços para o consumidor final”.[2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (851.8 Kb)   docx (293.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com