TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Supervisonada

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.424 Palavras (6 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

VALINHOS

2015

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Atividade desenvolvida para a disciplina Análise de Investimentos e apresentada à Faculdade Anhanguera de Valinhos como exigência para a avaliação na Atividade Pratica Supervisionada (ATPS).

Orientadora:

VALINHOS

2015

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

Atividade desenvolvida para a disciplina Análise de Investimentos e apresentada à Faculdade Anhanguera de Valinhos como exigência para a avaliação na Atividade Pratica Supervisionada (ATPS).

Orientadora: Prof.ª

Valinhos, _____ de ______________ de 2015.

____________________________________________

RESUMO

São várias as opções que temos em onde investimos, são elas: Ações, CDB, fundos de investimentos, poupança, entre outras. Desenvolvemos aqui qual a melhor forma possível de investimento. Mediante a utilização de recursos de pesquisas disponíveis, foi obtida uma boa quantidade de informações. Depois de bastante tempo dedicado a pesquisa, encontramos grandes diferenças de rendimentos em cada tipo de investimento. Isso indica que é necessário um bom estudo antes de se realizar qualquer tipo de negocio/investimento.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................06

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................07

2.1 Economia brasileira...................................................................................08

2.2 Painel Comparativo....................................................................................08
2.3 Escolha da Aplicação.................................................................................10
2.4 Empresa.....................................................................................................11 2.5 Fluxo de caixa............................................................................................12 2.6
Payback.....................................................................................................12

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................13

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................14

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre o desenvolvimento de um fluxo de caixa relevante a um projeto a ser feito que fosse a montagem de um plano de estudos na abertura de uma empresa, mais concretamente refere-se a uma comparação de opções de investimentos. É o objetivo deste trabalho escolher uma das aplicações financeiras que mais apresente resultados e com isso, adquirir conhecimento sobre aplicações e mercado financeiro. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, enriquecida com sites especializados.

2 DESENVOLVIMENTO

A partir daqui, será apresentado todo o conteúdo pesquisado sobre as aplicações no mercado financeiro e com isso definir uma aplicação que seja mais viável na criação do projeto.

2.1 Economia Brasileira

O Brasil desliza em um momento econômico que se não é triste como os da Venezuela e da Argentina, deixa uma visão escura e habita de interrogações o futuro do país.

Baixo crescimento, produtividade nada suficiente, empregos de baixa qualidade, competitividade a morro abaixo, taxas de juros altíssimas, impostos absurdos e sem retorno a população com deveria, tudo isto resultando em ambiente ruim junto aos investidores.

O motivo mais claro e novo foi o fracasso da venda da maior reserva de petróleo do pré-sal, o Campo de Libra, onde apenas um consórcio, induzido pela Petrobras, participou sem recusar. Nenhuma das reformas estruturais necessárias foi adiante. A falta de traquejo de nossa presidente para liderar um ousado programa de reformas deixa um vácuo insuportável. Foi esse quadro que levou as intenções de voto da presidente Dilma despencar de 58% para 30%, após as manifestações de junho.

Os fatores preponderantes foram a inflação, principalmente nos alimentos, o alto endividamento das famílias pressionando o padrão de vida conquistado e a falta de empregos de melhor qualidade, que ofereçam às pessoas a perspectiva do próximo passo.

Estamos longe ainda das eleições de 2018. A maioria da população não está preocupada com isso. É hora de as forças oposicionistas concentrarem seus esforços na discussão de um ousado projeto para o país, pelas reformas necessárias.

O Brasil não está condenado a viver eternamente este baixo desenvolvimento, com crescimento médio de 2%. Mas é preciso mudar a rota.

2.2 Painel Comparativo

Tipos de Aplicação

Risco

Prazo

Rentabilidade

Liquidez

Caderneta de Poupança

Nenhum

Os rendimentos são creditados mensalmente.

0,5% a.m, enquanto a taxa Selic ao ano for superior a 8,5%.

Liquidez alta, pois o resgate é quase que instantaneamente.

Fundos de Investimentos

Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco. 

Curto ou longo prazo.

Varia conforme o prazo e o valor investido.

Grande parte dos Fundos de Investimento oferece boa liquidez, o cotista pode resgatar suas cotas, parcialmente ou totalmente, com certa rapidez. Vale ressaltar que os prazos de aplicação e resgates variam dependendo do Fundo.

CDB e RDB

Risco baixo por se tratar de um investimento de renda fixa.

Prazo mínimo que varia de 1 dia a 12 meses.

A rentabilidade vem dos juros pagos pela instituição ao cliente pelo empréstimo do dinheiro ao fim do término do contrato. A aplicação inicial varia conforme o banco.

O CDB tem maior liquidez que o RDB, por poder ser liquidado antes da data de vencimento e o RBD só pode ser liquidado no dia do regaste.

Ações

É um investimento que apresenta maior diversidade de fontes de risco, sendo assim considerado de maior complexidade. Apesar disso, o mercado de ações pode gerar retornos bem superiores para sua carteira de investimento, quando se contempla uma boa dose de estudo e análise e, por que não, uma pitada de sorte.

Longo prazo.

Varia conforme o prazo, valor investido e as cotações.

Liquidez alta, dependendo da ação que investiu e do tempo dedicado.

Imóveis

Risco considerado médio, pois pode haver valorização do imóvel, ou não. É incerto.

Médio e Longo prazo.

Investir em imóveis é obter uma fonte de renda em potencial. Um imóvel bem escolhido é uma fonte de renda vitalícia. Além da possibilidade de revenda do imóvel a um preço superior ao valor pago para adquiri-lo, há a possibilidade de remuneração mensal através de seu aluguel.

Liquidez baixa, pois muitas vezes demora dias ou meses para vender o imóvel pelo preço que ele realmente vale.

Títulos Públicos

Baixo Risco

Depende do titulo que adquire. Pode-se retirar o dinheiro semanalmente.

No caso dos títulos prefixados, você aplica o seu dinheiro agora e sabe, desde já, o rendimento que terá sobre o capital investido.

Liquidez média, pois as vendas só ocorrem uma vez por semana e, mesmo assim, não é garantido que conseguira vender. Existe uma data final para resgate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com