TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO: ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DA EMPRESA GUIBIRUEINOU INDÚSTRIAS LTDA.

APS ADM-AF-2018/1

SÃO PAULO 2018

KAREN MARQUES CRUZ - N984BE8 VINICIUS DOS ANJOS - C484EF9

THAMIRES CRISTINA B DA SILVA - C1430G2 ANDRIELLE PEREIRA DA CONCEIÇÃO - T6581B3

TÍTULO: GUIBIRUEINOU INDÚSTRIAS LTDA.

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS – RELATÓRIO APRESENTADO COMO EXIGÊNCIA PARA  A  AVALIAÇÃO  DOS  5º/4º S E M E S T R E S ,        D O        C U R S O        D E ADMINISTRAÇÃO - UNIP.

SÃO PAULO 2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2.1 Caracterização geral da empresa

2.2 Ambiente comercial da empresa

3 PARECER TÉCNICO

4 DESEMPENHO QUALITATIVO

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO

Após realização das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – que se vinculam à disciplina-âncora Administração Financeira do curso de Administração da UNIP, apresenta-se este relatório final.

O relatório final tem o propósito de apresentar a empresa, campo da atividade prática realizada, aspectos relativos às habilidades, um parecer técnico e uma análise qualitativa da organização bem como do mercado.

  • APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2.1 Caracterização geral da empresa

2.1.1 Dados Gerais

A empresa se apresenta com nome/razão social de Guibirueinou Indústria Ltda, caracterizado como pessoa jurídica, com capital social de R$600.000,00. A empresa sofreu um desmembramento no inicio do ano de 2018, onde foram criadas duas novas empresas. A Non Dvocor Dvico e a Guibirueinou, porém atuando como parceiros no mercado. Seu nicho de mercado é o químico e cosmético.

  • Força de trabalho

A Guibirueinou Indústria Ltda. tem aproximadamente 250 funcionários distribuídos em duas linhas de produção, uma para a fabricação do Alfazin e outra para Betazon e o setor administrativo. A empresa busca oferecer oportunidade a todos, portanto sua força de trabalho é composta por funcionários técnicos, trainees, estagiários, PCDs (pessoa com deficiência), jovens aprendizes, etc. Sendo também, uma empresa que preza muito a qualidade de seus produtos e, com isso, determinaram que para cargos de maiores responsabilidades como coordenação, supervisão, gerência e presidência é necessário ter como requisito básico, graduação em sua área específica, cursos extracurriculares, uma vasta experiência na área e o conhecimento no idioma inglês. Seus principais departamentos estão divididos em diretoria, administrativo, produção, comercial (vendas) e financeiro.

  • Processo Produtivo e Insumos

A empresa Guibirueinou Indústria Ltda. comercializa dois tipos de produtos o Alfazin e o Betazon, ambos servindo para o ramo de limpeza domestica. O produto Alfazin é um sabão em pó, comercializado para atacadistas, varejistas e clientes finais e o Betazon um sabão liquido, comercializado apenas para atacadistas e varejistas. A empresa adotou para produção alguns maquinários e equipamentos, onde são manuseados por pessoas treinadas e capacitadas para tal função, com sua produção todos os dias úteis da semana, buscando sempre entregar os seus produtos no prazo estipulado pelo cliente levando em consideração o seu leadtime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com