TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  24/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS: ADMINISTRAÇÃO

APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ALUNO: Tiago Umetsu Camacho Pinto

RA: T0294E-2

Turma: AD6Q13

(6º semestre)

SÃO PAULO

2021

UNIP

TIAGO UMETSU CAMACHO PINTO

Como a falha nos processos organizacionais pode comprometer toda a estratégia de uma empresa.

 APS 91A5 apresentado ao curso de administração da faculdade UNIP marquês, trabalho de adaptação orientado pelo professor Guilherme Carvalho

São Paulo

2021

RESUMO

        

      Os novos caminhos a serem seguidos pelas organizações apontam para o uso intensivo de equipes ou grupos de trabalho, tentando romper de maneira mais incisiva o paradigma individualista ainda vigente, resultado de uma forte tradição burocrática, ainda presente em grande parte das empresas. Dentre as novas propostas, podemos destacar: Rede Criativa, Estrutura Circular; Estrutura Invertida, Estrutura em Teia de Aranha, Estrutura Tríplice.

     O texto dissertativo elaborado discute cada uma destas estruturas e aponta como elas podem impactar positiva, e negativamente, uma organização.

Sumario

Introdução.........................................................................................................5

Os novos caminhos a serem seguidos pelas organizações........................6

Conclusão.........................................................................................................8

Referencias.......................................................................................................9

Introdução

   

       

     As novas organizações estão cada vez mais buscando novos caminhos para potencializar ao máximo o seu grupo de trabalho e para isso precisa-se de uma estrutura organizacional que tem o foco de como as pessoas estão divididas dentro da empresa em relação a cargos tarefas e outras situações como nível hierárquico e como acontece a relação entre o líder e seus liderados, com isso é possível analisar de forma mais ampla o que pode ser feito para tirar o maior proveito possível de um grupo de trabalho e atingir o objetivo preterido.

    A estrutura organizacional de uma empresa tem como um dos focos principais sua departamentalização, ou seja, a divisão por setores, mas também as relações hierárquicas entre eles. O conceito de estrutura organizacional não é, portanto, sinônimo nem de departamentalização nem de hierarquia isoladamente, mas sim uma combinação entre elas.

Processos organizacionais

      Os processos organizacionais são as atividades que são feitas para o funcionamento de um negócio, da entrada do produto ou serviço até a saída, e como essas atividades se relacionam entre si e em qual ordem realiza-las para o melhor desenvolvimento da organização. Esses processos podem envolver procedimentos, pessoas, equipamentos, informações etc.

      Os processos organizacionais podem ser classificados em três tipos, o processo primário é considerado essencial e tem como objetivo gerar o produto ou serviço para o público (cliente), na comercialização de algum produto por exemplo, poderiam ser considerados processos primários a produção, controle de qualidade e a venda.

      Já o processo de apoio não tem nenhuma relação com o publico externo tem como função o suporte e potencialização dos processos primários, algumas atividades que podem dar esse suporte são por exemplo um plano de marketing, o treinamento de funcionários da produção e até mesmo os planos financeiros e contábeis das vendas.

      Por últimos o processo gerencial que esta ligado aos outros dois processos pelo fato de ser o planejamento estratégico para aumentar a eficiência de todos os processos realizados pela organização, atividades que se encaixam nisso que foi falado são feedbacks, reuniões, analises de performances, desenvolvimento de estratégias etc.

     Os macroprocessos na maioria dos casos relaciona duas ou mais partes da organização, tanto em funções, departamentos ou cargos. Este processo sempre será prioridade e o foco da empresa, a sua execução é o que encaminha o desenvolvimento da organização, esse processo pode ser a produção ou compra do principal produto da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (299.3 Kb)   docx (311.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com