TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.068 Palavras (5 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ALINE RIBEIRO – RA: 8492237961
CINTIA RACHEL MANTOVANI – RA: 8403988251
DAIANE INACIA GONÇALVES – RA: 8634257020
MARIANA BATISTA DA SILVA– RA: 8208977389
SILVIA PAULA SARRI – RA:
TAIZ FERNANDA DA SILVA– RA: 8489229086

Valinhos

2016

[pic 2]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Relatório apresentado à Faculdade Anhanguera de Valinhos, como exigência da disciplina Competências Profissionais.

Orientadora: Profa. Ms. Diva Moraes.

Valinhos

2016

Sumário

Introdução4

Questões sobre Ética e Moral5

    Dos deveres especiais em relação à classe: Disposições Gerais7

Bibliografia8

INTRODUÇÃO

O código de ética é um instrumento que busca a realização dos princípios, visão e missão da empresa.  Serve para orientar os colaboradores de suas ações e expor sua regra, mostrando a postura da empresa onde está atuando. É importante que o conteúdo seja baseado nas atitudes e ações de seus funcionários.

Para definir a ética dentro da organização é necessário que a organização saiba o que deseja fazer, e o que espera de cada funcionário. Assim como cada pessoa tem a sua característica, a empresa também tem a suas. O código de ética em diversas empresas é aplicado de forma diferenciada. Quando o código de ética for aplicado na organização, pode se basear em outra organização como referência, porém cada um com a sua cultura que pretende implantar.

   

   

O significado da palavra “administração” e suas variáveis no decorrer da história

     Administração é um ato de administra ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com objetivo de alcançar e definir metas. A administração é um ramo na área da ciência humanas  que se caracteriza  por um conjunto de princípios normas e funções dentro da organizações. Ela é praticada por empresa privadas, publicas, entre outras.

     A Administração gerencia rotinas diárias de uma organização, desde o controle dos recursos financeiros, matérias e  humanos ao desenvolvimento de estratégias para o mercado. Ele pode também atuar em diversas áreas pois tem um conhecimento amplo. Como por exemplo, Marketing e Publicidade, Comércio Exterior, Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, Logística entre outros.

     A tarefa de administrar deve ser estratégico, para alcançar e definir metas assim obtendo um bom resultado.

    As variáveis começam surge com a invenção da maquina a vapor, oque fez com que houvesse um enorme surto de industrialização, que rapidamente se espalhou para toda Europa e estados unidos. Com o passar dos séculos Taylor trouxe para administração a TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA seus objetivos “máxima produção a mínimo custo”. Fayol trouxe a TEORIDA DA ADMISTRAÇÃO CLASSICA,  ele focava nas necessidades do homem, como padronização e máxima divisão de tarefas. Weber, ADMISTRAÇÃO BUROCRATICA que se baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos, para que se obtenha o máximo de eficiência.

ETAPA 1 (PASSO 2 – PESQUISA)

                  (PASSO 3 – TEXTO)

O que é Ética e o que seria Ética Organizacional?

Ética está relacionado ao caráter de cada um e pode ser confundida com lei, apesar de que as leis são baseadas em princípios éticos. Ética abrange vasta área.

Ética Profissional: indica como os colaboradores devem se comportar dentro de uma organização.

Ética Cidadania: por uma sociedade próspera.

Ética Organizacional: é uma forma de ética aplicada. Seu objetivo é dar sentindo aos colaboradores de como se deve agir e realizar seu trabalho com responsabilidade. Cada empresa tem sua cultura, sendo assim, cada uma aplica sua ética sem prejudicar o próximo.

Qual a diferença entre ética e moral?

Ética e moral possuem significados diferentes. A ética está relacionada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano na sociedade. Já a moral são costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade. O que faz com que ética e moral se relaciona são reflexões como: Isso é certo ou errado? Bom ou ruim? Você já deve ter feito algumas dessas perguntas na hora de tomar alguma decisão.

Ética vem do grego, “ethos” que significa caráter ou modo de ser. A palavra moral tem origem latim “Morales” que significa relativos aos costumes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (156.4 Kb)   docx (43.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com