TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Curso de Administração

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Curso de Administração

Empreendedorismo

[pic 2]

MANAUS – AM

2013[pic 3]

[pic 4]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Curso de Administração

Empreendedorismo

Relatório apresentado à Universidade Anhanguera – Uniderp como requisito para obtenção de nota final na disciplina de Empreendedorismo sob a orientação da tutora EAD Ma. Renata M. G. Dalpiaz.

MANAUS – AM

2013

[pic 5]

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------4

2. O PLANO DE NEGÓCIO---------------------------------------------------------5

  1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO---------------------------------------------------5
  2. DESCRIÇÕES DOS SERVIÇOS-----------------------------------------------5

2.3 MERCADO--------------------------------------------------------------------------5

2.4 LOCALIZAÇÃO-------------------------------------------------------------------6

  1. ESTRATÉGIAS DE MARKETING-------------------------------------------6
  2. EQUIPE EMPRESARIAL-------------------------------------------------------7

3. ROTEIRO DE EXECUÇÃO------------------------------------------------------7

4. TABELA DE CUSTOS-------------------------------------------------------------8

5. RELATÓRIO SOBRE OPORTUNIDADES E DESAFIO-----------------10

6. RESPOSTAS E DECISÕES SOBRE NEGÓCIOS--------------------------10

7. CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------12

8. BIBLIOGRAFIA--------------------------------------------------------------------13

[pic 6]

  1. INTRODUÇÃO

Empreendedorismo significa criar produtos novos ou empresa, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.

Empreendedorismo é criar novos métodos de produção, criar riquezas através de novos produtos, novos mercados, e ter uma nova forma de organização. O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação e não deixam o cliente sempre na mesmice, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos.

O empreendedor em si é aquele que primeiramente ama o que faz, tem energia para dirigir seus negócios, crer na realização dos seus projetos, trabalha em equipe é comunicativo e conhece o ramo de negócio ao qual trabalha.

Os empreendedores são pessoas diferentes, que possuem motivação singular, querem ser reconhecidas e admiradas pelo seu trabalho.

O empreendedor busca ser profundo conhecedor de seu produto e serviço, facilitando a explanação e crescimento de suas ideias. A pessoa tem que ser capaz de usar todas essas habilidades em favor do seu aperfeiçoamento empresarial.

O empreendedor bem sucedido consegue realizar seus sonhos, e a cada projeto finalizado busca outro ainda mais desafiador e assim se mantém motivado, o que o impulsiona ainda mais no mercado competitivo. Ele é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para empresa e valor para o cliente.

O empreendedorismo é algo que toda empresa ou organização necessita, por isso é um erro minimizar a importância do planejamento de um Empreendedor, muitos acham que bastam ter dinheiro e suporte. Para ser um Empreendedor de qualidade tem que dominar técnicas de gestão, mas também é fundamental que tenha uma atitude de líder. A Inovação é a principal metodologia de Empreendimento.

  1. O PLANO DE NEGÓCIO.

2.1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO.

A Sorveteria Ideal LTDA será uma microempresa de sociedade limitada do ramo alimentício de revenda de sorvetes de primeira qualidade e com um preço acessível, visando agradar e satisfazer todos os públicos, faixas etárias, e classes econômicas com o propósito de inovar.

Seu propósito é fazer com que os clientes fiquem satisfeitos com o atendimento e com os produtos, oferecendo assim um local estratégico de fácil acesso, limpo e com profissionais: qualificados, uniformizados e treinados para obter um bom atendimento.

Além de sorvetes oferecemos conforto, segurança, estacionamento, área de lazer para as crianças com profissionais especializados e espaço para eventos.

2.2. DESCRIÇÕES DOS SERVIÇOS

Para a satisfação do cliente sempre inovaremos, com sorvetes de sabores e tamanhos diferentes. Trabalharemos com self service, para conforto e praticidade para nossos clientes. Procuraremos sempre capacitar nossos funcionários para que possamos oferecer um excelente atendimento.

Além do sorvete teremos de diferencial, um amplo estacionamento rotativo, segurança com profissionais qualificados na área, área externa reservada para crianças contendo brinquedos do tipo: pula-pula, castelinho inflável, piscina de bolinhas, e um profissional vestido de palhaço pintando e divertindo as crianças.

Também oferecemos um espaço para eventos: festas de aniversários, festas de empresas, etc. com esses requisitos irão ter uma grande vantagem competitiva no mercado.

2.3. MERCADO        

A decisão de montarmos uma sorveteria partiu do principio, que nossa região tanto no inverno quanto no verão é muito quente. Sendo assim a baixa financeira, dependendo da sazonalidade, não seria tão forte, mas mesmo assim ofereceremos sobremesas quentes para os dias frios como chocolate quente.

Outro fator positivo é a localização segundo pesquisa de mercado. Não teremos concorrentes com as vantagens e praticidade que oferecemos. O local é cercado por lojas, shopping, escolas, paradas de ônibus e de muita movimentação e o trânsito fluente o que facilita a visualização de novos clientes e dos banners de divulgação. E ainda a praticidade, pois o cliente mesmo escolhe os sabores e monta seu próprio sorvete, pois teremos balcão self service com diversos sabores e outro balcão com coberturas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (218.5 Kb)   docx (57.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com