TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS-MATÉMATICA

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.716 Palavras (23 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 23

FACULDADE ANHANGUERA DE CAXIAS DO SUL

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

MATÉMATICA- 2ª SÉRIE

Profa.  Ivonete Melo de Carvalho 

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS-MATÉMATICA

Vinicius Elsem Caregnato RA- 4300063574

Patrick Guerreiro Custodio RA- 4300063573

Sache Dimas Borges RA- 5399917300

Antônio Carlos Costa Fialho RA- 5527110524

Wagner de Oliveira Cirino RA- 5576137557

Caxias do Sul, 17 de Setembro de 2012


Sumário

INTRODUÇÃO        

CAPITULO 1        

CAPITULO 2        

CAPITULO 3        

CAPITULO 4        

CONCLUSÃO        


INTRODUÇÃO

Atualmente no Brasil o cenário administrativo necessita de uma grande capacidade intelectual de seus gestores. Por tratar-se de inúmeras dificuldades, como a competição direta com as grandes empresas nacionais e internacionais, relações econômicas em constante transformação e etc.

O planejamento se faz necessário em todas as atividades da empresa, mas principalmente nas atividades da área financeira, onde os recursos são escassos e os riscos são grandes, ou seja, necessita-se de uma excelente gestão financeira. A administração da mesma deve ser tratada como ponto alto nos negócios, para que o empreendedor invista seu dinheiro sem erros, caso contrário pode-se ter um prejuízo muito grande.

A gestão financeira de uma empresa deve envolver um conjunto de ações e procedimentos administrativos, para que resultem em um grande resultado econômico através da eficiência operacional.

        


CAPITULO 1

DISTRIBUIDORA DE GÁS

 

                Neste estudo vamos demonstrar as oportunidades para se montar uma distribuidora de gás de cozinha, análises e conceito de negócios, distribuição, estratégias para conquistar clientes respeitando as etapas de criação de um plano de negócio, com base na visão do empreendedor, na qual devemos utilizar de todos os recursos existentes, como por exemplo o planejamento de cinco anos, para evitar que o nosso empreendimento caia nas estatísticas, que dizem, que a vida de um empreendimento muitas vezes não chegam há dois anos.

Missão

                Comercializar rentavelmente soluções em distribuição de gás  para a condução e controle, operando com ética, responsabilidade socioambiental.

Visão

                Ser reconhecidos como uma distribuidora de gás de cozinha líder na região de Caxias do Sul, formado por colaboradores que geram valor econômico operando de forma ética, e com responsabilidade socioambiental, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Valores

         Qualidade, Confiabilidade, Ética, Transparência e Melhoria Contínua.

 Nos dias atuais para desenvolvermos um negócio, deve-se pesquisar o mercado e seus concorrentes, para obter o maior número de informações possíveis, desta forma estaremos reduzindo a probabilidade de fracasso. Num Conceito Geral estes dois fatores para chegarem a um sucesso têm que caminharem juntos, apesar de um processo ao longo prazo oferece um destaque favorável à organização no mercado.

HISTÓRICO SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO (GLP)

A distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Brasil surgiu em 30 de agosto de 1937, quando um imigrante austríaco que há muitos anos estava radicado no país fundou, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, a Empresa Brasileira de Gás a Domicilio Ltda. iniciando-se então a venda de gás engarrafado.

Inicialmente o gás que foi comercializado no Brasil era o propano. Esse gás tinha sua utilização empregada no acionamento dos motores dos dirigíveis (Zepelins), e após a supressão do seu uso nestes veículos, gerou um grande estoque deste produto armazenado no país.

No início os consumidores estavam temerosos com um produto tão inovador, e além disso, havia a preocupação de alterar seus hábitos e se verem diante da não continuidade do fornecimento do gás. Mas a perseverança e o empreendedorismo do Sr. Ernesto Igel, fundador da Empresa Brasileira de Gás a Domicilio Ltda. se mostrou totalmente consolidada, e em aproximadamente um ano e um mês após o surgimento da Empresa Brasileira de Gás a Domicilio Ltda., essa empresa teve o seu capital aberto, dando-se então o surgimento, em 26 de setembro de 1938, da Ultragaz S/A. A partir de então, e especialmente ao final da Segunda Guerra Mundial, a expansão foi ampliada extraordinariamente, pois além de conquistar um grande número de consumidores, a Ultragaz S/A passou a investir na ampliação de suas bases operacionais, além de implantar lojas para comercializar fogões e botijões de gás.

REQUISITOS BÁSICOS

Para uma micro ou uma pequena empresa exercer suas atividades no Brasil, é preciso, entre outras providências, ter registro na prefeitura ou na administração regional da cidade onde ela vai funcionar, no estado, na Receita Federal e na Previdência Social. Dependendo da atividade pode ser necessário também o registro na Entidade de Classe, na Secretaria de Meio-Ambiente e outros órgãos de fiscalização.

SERVIÇOS PRESTADOS

Desenvolver o atendimento de clientes que necessitem de um produto essencial na sociedade: gás de cozinha, visando atender residências, comércio e indústrias da região de Caxias do Sul.

Este serviço busca atender as necessidades e anseios básicos das pessoas, tais como: alimentação, banho quente, aquecimento, entre outros.

Funciona da seguinte maneira: O cliente adquire nossos serviços através: do telefone, internet ou pessoalmente, onde será definida a melhor maneira para se efetuar o serviço, levando em consideração alguns pontos importantes como: dias, horários, endereço que for mais conveniente.

Dentre os meios de comunicação utilizados para fazer a solicitação do serviço, podemos destacar a internet, como mais indicado para as classes A, B, C, por terem maior disponibilidade de internet, sendo este um dos diferenciais da nossa empresa. Já o telefone é mais indicado para classes D, E, por ser o método mais tradicional, e ser mais escasso o uso de computador, ou também poderá ser feito através de um contato pessoal. Outra inovação implantada por nos será a troca agendada, no qual através de um histórico, faremos um agendamento para uma próxima troca, sem que o cliente se preocupe em fazer o pedido do serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (402.7 Kb)   docx (51.8 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com