TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS: RECURSOS HUMANOS

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.365 Palavras (6 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 6

                                                   [pic 1]

FACULDADE  ANHAGUERA DE CAMPINAS

ADMINISTRAÇÃO-UNIDADE 1

Flávio Cândido da Silva- 6657414210

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS

RECURSOS HUMANOS

PROFª  Thais Bauungart

Campinas

2015

MANTENDO PESSOAS

Programa de Incentivos

        

Hoje diante da aceleração dos acontecimentos, da agilidade das informações e das constantes mudanças, as pessoas estão mais exigentes, menos tolerantes querem resultados imediatos e o maior desafio dentro de uma empresa para seus gestores é manter um quadro de funcionário motivado e eficiente, para tanto os programas de incentivos tem sido a ferramenta eficaz que visa desenvolver o potencial de seus colaboradores para que esses possam se tornar cada vez mais produtivo com resultados que fazem o sucesso da organização.

Toda organização trabalha com um número, um objetivo, uma meta, um ideal para alcançar esses resultado precisa de pessoas que queiram atingir esse resultados tanto quanto os seus gestores, para tanto as empresas lançam metas para cada individuo e aquele que se destacar alcançando, superando e dando resultado são recompensados com prêmios que podem ser em dinheiro, festa, dias de descansos, bolsas de estudo e tudo mais é válido para manter seus ideais.

Em contra partida aquele que não alcançou com êxito o número estipulado é penalizado dentro da ética, leis e respeito seguindo os seguintes métodos:

Retroação e realimentação para reforçar as metas e os números desejados.

O mercado mudou isso é fato cada vez menos temos funcionários que fazem carreiras dentro de uma empresa se dedicando a um único emprego, se aposentando e se acomodando, hoje o emprego é quase temporário os jovens principalmente tem um vinculo cada vez menor com a organização às vezes já na entrada começa a planejar a sua saída, somente até terminar um curso, montar seu próprio negócio, passar em um concurso, terminar a faculdade, se casar ou um intercâmbio. Os motivos são inúmeros  o que tem mudado com isso é a forma de remuneração casa  vez mais versátil hoje os salários fixos não são suficientes, a remuneração fixa tem o objetivo de equilibrar o interno e o externo, as comissões e remunerações variáveis.

As remunerações variáveis são tendências dentro das organizações que para atrair, manter e engajar os funcionários que se comprometem em fazer seus próprios salários e receber de acordo com seu esforço e dedicação, trazendo uma sensação de justiça e igualdade todos pode crescer, receber mais e se sentir realizado profissionalmente todos tem as mesmas oportunidades, os salários não são fixados e essa variações dependem de uma administração salarial eficiente pois aqueles que recebem menos podem se sentir prejudicados e reclamar por se sentir injustiçados.

Um bom contrato de trabalho, uma boa conversa são algumas das táticas que podem ajudar a solucionar esse conflitos que se não forme bem resolvidos podem acabar trazendo um clima de desilusão a equipe.

A bonificação anual é um prêmio que é pago uma vez ao ano e não integra o salário como uma forma de compensação na contribuição do funcionário nos resultados da empresa.

Distribuição de ações da empresa aos funcionários  é feita em como uma compensação e os bônus em dinheiro são substituídos por ações nas empresas.

Com a alta do mercado de ações os funcionários tem adquiridos através de planos dentro das organizações ações da companhia com valores subsidiado o prêmio em dinheiro é substituído por ações da empresa. O funcionário passa ser acionista tendo a participação direta nos lucros e resultados da empresa.

A participação nos lucros é também uma das formas de reconhecimento dos funcionários nos resultados positivos.

Há ainda a remuneração de acordo com a competência que visa reconhecer aquele funcionário que sobressai pelo seu desenvolvimento, criatividade. Toda premiação dentro da empresa deve seguir um critério que de oportunidade a todos de forma igualitária para que todos possam ter as mesmas oportunidades deve ser feita a divulgação clara e objetiva desses critérios.

A remuneração pela competência é uma forma de remuneração personalizada onde cada colaborador recebe de acordo com o seu desenvolvimento. O pagamento é variável e pago conforme o resultado não é um valor fixo.

Como tudo dentro de uma empresa tem um lado positivo e outro negativo, a remuneração por competência não é diferente e da mesma maneira que quem recebe mais pode se motivar e ficar feliz o funcionário que recebe menos ou não recebe pode se sentir inferiorizado e desmotivado. Nesta hora uma boa gestão de pessoa faz toda diferença.

A PLR regulamentada pela MP nº 794 de 1994, mas cada empresa tem uma maneira de implantar partilhando lucros e prejuízos.

Ao implantar um plano de incentivo é necessário considerar um plano de salário com estímulos constantes e levar em consideração: Se o funcionário consegue controlar o resultado; Se existe um lentidão no desempenho das tarefas; se é possível medir os resultados.

 Não basta querer implantar o plano de incentivo é necessário fazer um estudo e ver se a empresa tem possibilidade de desenvolver esse plano de forma que traga resultados positivos e lucros para todos.

 

GESTÃO DE PESSOAS

R Ramos Imobiliária

É um imobiliária fundada por Rosimeire Ramos que é corretora de Imóveis e atua na região de Hortolândia localizada  na av Tarsila do Amaral Nº 651, sala 1,Hortolândia-SP CEP 13.188-160.

O ramo de prestação de serviço atende clientes em Hortolândia e região vendendo, alugando, administração e documentação de imóveis.

Missão: A nossa missão é nos tornar referência no atendimento, com qualidade, respeito, ética e clareza, buscar o melhor negócio imobiliário para os nossos clientes tornando seus sonhos realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com