TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.820 Palavras (12 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação à Distância

Atividade Prática Supervisionada - ATPS

Disciplina: Análise de Investimentos

Mariana Almeida – RA 9938025851

Renato Pontes  – RA 7985713292

Sabrina Silveira  – RA 7531582731

PELOTAS

2015

SUMÁRIO

Introdução        3

Investimento Pretendido        4

Tipos de Investimento        4

Elaboração do Fluxo Caixa Relevante        5

Investimento Inicial ....................................................................................................................7

Balanço Patrimonial.....................................................................................................................8

Fluxo de Caixa Relevante sob um diagrama ..............................................................................9

Conclusão .................................................................................................................................11

 Rferencias Bibliográficas ........................................................................................................12

INTRODUÇÃO

Este estudo tem por finalidade elaborar um Projeto de Investimento em um negócio, no qual será analisada as viabilidades econômicas por meio dos critérios estudados na disciplina, apontando os aspectos favoráveis, os aspectos que precisam de melhoria e as sugestões de aperfeiçoamento das práticas.
          E principalmente para reconhecer os tipos de investimentos e visualizar oportunidades de negócio, envolvendo  decisões sobre o capital que iremos investir. Usaremos os métodos mais comuns de avaliação de investimentos que são:

PAYBACK, PAYBACK DESCONTADO, VPL e TIR. Sendo assim verificaremos a nossa capacidade de decidir o caminho certo que devemos tomar para obtermos o resultado final da nossa trajetória.

INVESTIMENTO PRETENDIDO

         Obter um investimento quer dizer que iremos utilizar os recursos disponíveis no tempo presente de uma forma de que novos recursos serão gerados no futuro. Sendo assim podemos entender que há diversas maneiras de investimentos e meios de investir.

TIPOS DE INVESTIMENTOS:

Os investimentos podem ser de diversos tipos, porém os três mais importantes são:

INVESTIMENTOS PÚBLICOS: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem – estar social. Em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários mas sim retornos sociais . Alguns exemplos: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas etc .

INVESTIMENTOS PRIVADOS: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou fiscais de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Veja alguns exemplos: fábricas particulares, lojas de varejo, shopping centers etc.

INVESTIMENTOS MISTOS: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. E tem o objetivo de gerar tanto bem – estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos de investimentos mistos é a Petrobrás e o Banco do Brasil.

IMPORTANCIA DOS INVESTIMENTOS 

Os investimentos são importantes tanto para as organizações como para a economia dos países. Visando que não cresce economicamente se não houver investimentos. Os investimentos também são fundamentais para as organizações, pois a própria sobrevivência das organizações a longo-prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas.

EXPANSÃO DAS ORGANIZAÇÕES: tem por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, de forma a poder gerar mais retorno para o investidor e a única forma de viabilizar este crescimento é realizando investimentos.

REPOSIÇÃO DE CAPITAL: as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimentos, no mínimo suficiente para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos.  

O administrador de uma empresa analisa de uma geral as oportunidades para que decida quanto a riscos e retornos possíveis.

Existem três tipos de considerações: Econômica, Financeira e o Ambiente Empresarial.

Considerações econômicas esta sempre pensando e atualizando – se sobre o risco e o retorno do investimento. A empresa deve investir naquilo que corra menos risco e que tenha maior retorno.

Considerações Financeiras tem – se recursos próprios ou de terceiros para realizar o investimento.

Considerações de Ambiente analisam sempre a localização de investimentos.

O MERCADO FINANCEIRO E ANÁLISE DE INVESTIMENTO

É onde as pessoas negociam o dinheiro. Ele faz a ligação entre pessoas ou empresas que têm dinheiro e pessoas ou empresas que precisam de dinheiro. E para que tudo isso aconteça se tem um intermediário que é os bancos. O mercado financeiro leva o dinheiro de quem tem pra quem não tem, cobrando uma taxa de juros. As principais financeiras são: CDB, FUNDOS DE INVESTIMENTO e TITULOS  PUBLICOS.

TIPO DE INVESTIMENTO: Privado

VISAO DE MERCADO PARA CONFECÇÃO DE CAMISETAS

A empresa que estamos iniciando será do ramo do vestuário e atenderá todos os tipos de clientes e suas necessidades, o que a torna muito competitiva, visando sempre ‘a qualidade e a pontualidade na entrega. Oferecemos aos nossos clientes as melhores condições de mercado, além de lançarmos promoções para capturarmos novos clientes.

Nos últimos anos tem – se observado um grande crescimento nas vendas da área do vestuário.

A confecção de camisetas se configura como a etapa onde são realizadas operações de desenvolvimento de design, cortes e costura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (293.4 Kb)   docx (116.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com