TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DE INVESTIMENTO

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.417 Palavras (14 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

 [pic 1]

DANIELE MIRANDA DE CARVALHO RA -372001

LUIS CARLOS DOS SANTOS RA - 381876

DENISE DOURADO OLIVEIRA DA SILVA - 400928

SILVÂNIA VENÂNCIO SALVADOR CONCEIÇÃO RA - 375492

SILVERIO MOREIRA DE JESUS RA - 380203

TÍTULO – ATPS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

TUTOR PRESENCIAL: CLARISA CERBINO

LAURO DE FREITAS

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

 [pic 2]

DANIELE MIRANDA DE CARVALHO RA - 372001

LUIS CARLOS DOS SANTOS RA - 381876

DENISE DOURADO OLIVEIRA DA SILVA - 400928

SILVÂNIA VENÂNCIO SALVADOR CONCEIÇÃO RA - 375492

SILVERIO MOREIRA DE JESUS RA - 380203

 ATPS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

TUTOR PRESENCIAL: CLARISA CERBINO

Trabalho acadêmico da disciplina análise de investimentos. Com o objetivo de apresentar o projeto de um investimento com seus respectivos resultados.

LAURO DE FREITAS-BA

2014

RESUMO

Este presente trabalho possui como essência abordar como funciona todo um projeto empresarial, desde as pesquisas de mercado até a rentabilidade do negócio.

PALAVRAS CHAVE- PROJETO EMPRESARIAL-RENTABILIDADE

ABSTRACT

This present work has as its core business address as a whole project works, from market research to business profitability.

KEYWORDS-DESIGN BUSINESS - PROFITABILITY

SUMÁRIO

  1. Introdução ................................................................................................1
  2. Etapa 1......................................................................................................2
  3. Etapa 2......................................................................................................6
  4. Etapa 3....................................................................................................10
  5. Etapa 4....................................................................................................13
  6. Conclusão ..............................................................................................15
  7. Referências bibliográficas ......................................................................16

INTRODUÇÃO

O desenvolvimento a seguir vem abordar um projeto de investimento, onde são apresentadas várias questões relacionadas a um bom investimento.

Dentre os quesitos abordados é de suma importância ressaltar a questão do capital inicial utilizado e todos os prováveis custos futuros com o novo negócio. O projeto em questão foi uma pizzaria, onde descrevemos todos os insumos necessários para o início do investimento.

São apresentados também os resultados de várias técnicas de investimento em relação ao mesmo, demonstrando que o negócio é viável. Além disso, é abordado pelo método do payback o ano em que a empresa terá o retorno do capital inicial.

Vimos que muitas são as ferramentas disponíveis a nosso favor para avaliarmos distintas variáveis que podem acabar colocando o investimento a perder. Além do payback é relevante ressaltar a ferramenta do VPL que descreve o valor presente líquido da empresa.

Diante do exposto é notório dizer que com todo um planejamento e principalmente estratégico um investimento tem a grande possibilidade de dar certo e que podemos ter um controle sobre o mesmo diante dos cálculos, entre outros.

ETAPA 1

Passo 1:

OS TIPOS DE INVESTIMENTOS

 O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade. A economia de um país só pode crescer com fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas e das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto PIB. Uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB à longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos.

Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles: 1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o político ou governo que gerou estas melhorias para a população. 2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

Além de possíveis investimentos na própria empresa, quando se tem caixa sobrando podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação. As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com essas aplicações, uma vez que, dadas as altas taxas de juros no Brasil, podem significar uma considerável fonte receita para a empresa. As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são: - CDB

- Caderneta de poupança - Debêntures - Ações de empresas

Fundos de investimento - Títulos Públicos Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados, onde se verifica e melhor maneira de se investir, seja na empresa ou fora através de aplicações conforme citadas acima. Pois nem sempre é vantajoso investir em determinado tempo ou recurso na empresa, às vezes é muito mais vantajoso aplicar os recursos disponíveis em outro tipo de aplicação, tais como: CDB, Ações de outras empresas, etc. Pois a rentabilidade pode ser maior e com um risco menor. Por isso antes de se investir é necessário fazer uma grande pesquisa de mercado, para avaliar qual é a melhor opção de investimento do momento, para depois elaborar o planejamento estratégico e nele concentrar todos os esforços em busca da melhor rentabilidade para a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (288.9 Kb)   docx (50.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com