TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA adm

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO

A cafeteria passa por sérios problemas, não há organização, começando pelo proprietário que é desorganizado com suas contas, com os funcionários, nunca sabe o quanto entra e o quanto sai da empresa.

Sendo assim, os funcionários estão totalmente desmotivados com o problema que a empresa vem passando, por não receberem seus pagamentos em dia, dessa forma, não dando um bom atendimento aos clientes, por isso, não há movimento na cafeteria, pois sua fama já está se espalhando pela cidade.

Acreditamos que agora a empresa necessita passar por um planejamento estratégico, elaborando uma estratégia na qual seria definida a relação entre a cafeteria e o ambiente externo. Ou seja; a empresa precisa conhecer intensamente: fornecedores, clientes e concorrentes que possam aparecer em seu caminho. Já no ambiente interno deve-se verificar quais são suas forças e fraquezas, podendo assim observar as oportunidades e enfrentar as ameaças que o ambiente possa apresentar.

Sendo assim, a cafeteria precisa de uma inovação, colocando produtos novos e diferenciados, em um local bonito, agradável e confortável para atrair e satisfazer os clientes com qualidade, referência e excelência.

Os funcionários precisam de treinamentos e precisam receber seus salários em dia para que assim continuem motivados.

Acreditamos que, se a empresa seguir corretamente o planejamento estratégico, futuramente se tornará uma empresa em destaque no mercado.

MISSÃO

Ver a satisfação dos nossos clientes com qualidade nos produtos e no atendimento. Prezando sempre o comprometimento com clientes e parceiros.

VISÃO

Ser a melhor empresa na prestação de serviços de café, ser referência de excelência em atendimento e qualidade.

VALORES

Transparência, agilidade, criatividade, ética e respeito com nossos clientes, funcionários e meio ambiente.

O Planejamento para a cafeteria seguirá as etapas padrões do Planejamento Estratégico:

1-Objetivos da cafeteria:

Contratar funcionários com motivação diária, dessa forma a organização e o atendimento da cafeteria irá melhorar significadamente. Consequentemente as vendas irão aumentar trazendo maiores lucros e aumentando o capital de giro, podendo assim, investir em marketing e propaganda.

2-Analisando a cafeteria:

Como todo empreendimento, a cafeteria apresenta pontos fortes e pontos fracos, neste caso seus pontos fortes são: a sua localização, que fica no centro da cidade e seu espaço que suporta até quarenta pessoas sentadas. Porém, seus pontos fracos, tais como, mal atendimento, desatualização de cardápio, falta de organização e a falta de capital causam uma péssima impressão da cafeteria num todo.

3-Planejar e executar:

A cafeteria passa por problemas financeiros, para obter uma melhoria, a empresa necessita fazer um empréstimo para pagar fornecedores e adquirir produtos de qualidade, inovando e melhorando o cardápio, usando o dinheiro também para acertar o pagamento dos funcionários para que eles possam trabalhar motivados e assim atender bem os clientes. Precisa também contratar mais um funcionário para ajudar na cozinha e o mais importante; fiscalizar tudo o que entra e o que sai da empresa. Seguindo esse planejamento, teremos a possibilidade de aumento das vendas e consequentemente conseguiremos um valor disponível todo mês para o capital de giro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com