TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Administração de Materiais

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

ETAPA – 01

PASSO 2

Neste objetivo de trabalho da Etapa 1 escolhemos uma empresa que chama THOMAS GREG&SONS, esta empresa ela esta envolvida várias setores de produção, ele recebe o fornecedor (clientes) matérias prima e transforma toda cadeia produtiva dentro da sua produção da empresa até transformar o produto acabado final. O Thomas Greg &Sons é uma empresa de Gráfica de Valores:

1 - fabrica cartões para vários bancos.

2 - prestadora de serviço de TI que cuida toda a produção de sistema da parte do DETRAN da boa parte nordeste e principalmente a matriz e filial da Thomas Greg &Sons.

3 – faz toda cadeia produtiva para Governo do Estado e Federal (CNH, RG e Etc.).

Demais serviços empresa Thomas Greg & Sons presta serviços e mais produtivo dentro da sua empresa para outras clientelas espalhado pelo Brasil e pelo Mundo afora.

Neste objetivo do ATPS escolhemos um setor é a Produção de cartões, vamos conhecer um pouco sobre ela, como é o processo de produção de cartões, veja segui o próximo passo 3.

 PASSO 3

Com uma estrutura fabril e de personalização homologadas pelas Bandeiras Visa e Mastercard, a Thomas Greg & Sons dispõem de equipamentos modernos e automatizados que garantem um alto nível de sofisticação na impressão, acabamento e manuseio de todos os tipos de cartões, como:

Cartões comerciais

Cartões de identificação

Private Label

Crédito e Débito

Smart Cards

Contactless

Cartões reciclados

Com texturas e formatos diferenciados, entre outros.

Processos seguros e permanentemente auditados garantem a integridade e confiabilidade no recebimento e armazenamento de dados no centro de personalização de cartões. Além disso, vanguarda tecnológica e compromisso com a excelência no atendimento às demandas de cada cliente são diferenciais de alta performance reconhecidos e aprovados pelo mercado.

A Divisão de Cartões da Thomas Greg recebeu o novo equipamento para automatização da linha de colagem, inserção de cartões e acabamento Kern 90, produzido na Itália com tecnologia suíça, sendo esta, a primeira unidade instalada no Brasil. Em conjunto com o equipamento de inserção Kern 2500, também adquirido, formam uma linha completa de produção, com capacidade de finalizar até 7.000 envelopes por hora, com inserção de até 5 folders diferentes em cada um deles, e de até 4 cartões no mesmo impresso. O novo equipamento também faz leitura de chip e/ou tarja magnética, para conferir as informações do cartão com os demais componentes personalizados, garantindo segurança absoluta no processo. “afirma Carlos Alencar, Gerente Industrial de Cartões”.

Fonte: http://www.thomasgreg.com.br/home/k90.html

A Thomas Greg possui um equipamentos alto tecnologia para sua capacidade de produção de cartões, por exemplo, uns dos equipamentos mais moderno é Ken 90. Veja o modelo abaixo o equipamento Ken 90.

[pic 1]

Especificações

Rendimento:

7000 cartões por hora (com um módulo RoboCard)

12000 cartões por hora (com um módulo adicional RoboCard)

Formato do cartão:

85,6 x 53,9 mm- Espessura: 0,30 - 0,82 mm

Nesta maquina, os cartões passa por vária etapa de processo, não só esta maquina sim em outros equipamentos também é utilizado. Cada produção é feita conforme o pedido dos clientes, por exemplos Visa e Mastercard sempre mudam as cores do cartão, a empresa sempre obedece aos critérios da clientela dela, como no caso Visa e Mastercard.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (63.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com