TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de materiais e logistica

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.195 Palavras (9 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

PÓLO SÃO SEBASTIÃO/DF

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO- 8 ° SEMESTRE

ALDENI DE OLIVEIRA SANTOS RA :388423

KAROLINA OLIVEIRA ARAUJO COSTA RA: 9677477863

MARIA LUZINETE C. CASTRO RA: 370554

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

ATPS de administração de materiais e logística: apresentado ao curso de administração da universidade anhanguera, tutor presencial: Alessandro Alves.

SÃO SEBASTIÃO DF 12/10/2015

INTRODUÇÃO

 Administração de Materiais e Logística, a gerência de materiais é um conceito que pode resultar em redução de custos aperfeiçoando o desempenho de uma organização da produção, adequadamente executada. Os materiais em geral apresentam a maior parcela de custos dos produtos. A empresa mostrando que é responsável por 59%, dos custos do produto na media da empresa e também pode chegar até 95% .o investimento do estoque de materiais ativos da empresa.

Administrar os materiais é uma tarefa muito importante, analisar, e pesquisar o programador éfazer com que todos da empresa participem das tarefas de seus setores ordenadas. Pesquisamos bastantes, Administração de Materiais e seus problemas são encontrados na gestão de estocagem de materiais que evidencia se tem escrita todas as fichas de pedidos e entregas.

Administração de material vem ganhando grandes espaços no mercado de trabalho em toda organizações privadas e publicas. A evolução tem sido um objetivo nas empresas, as prioridades e as exigências estão cada vez mais aumentando numa velocidade em que não estavam preparadas tecnicamente. Hoje muitas empresas necessitam de reestruturação no setor de material para sua própria autonomia e disponibilidade de distribuição sem desperdiçar.

A finalidade é ter como fundamental objetivo determinar quando e quanto, adquirir e repor, todo o estoque da empresa. Determinado que com essas estratégicas do abastecimento é adquirido pelo cliente que inicia o equilíbrio de atingir a meta ideal do estoque e do consumo. São medidas de gestão que conclui as atividades finais.

Temos a finalidade de ter sempre o continuo abastecimento próprios capazes e necessários de atender os serviços da empresa. O produto deve ter 4 requisitos básicos para seu abastecimento: qualidade produtiva, data de entrega, menor custos de aquisição, e fornecedores. Todo o material de qualidade que os clientes possam ficar satisfeitos, precisa estar na empresa na data da entrega de seus clientes. Preços acessíveis do produto final,é tão importante saber vender como também saber comprar.

É visamos abastecer a empresa de forma continua de material para toda distribuição necessária de toda atividade.

SUMARIO

1 CAPA.......................................................................................................................................1

2 CONTRA CAPA....................................................................................................................2

3 INTRODUÇÃO......................................................................................................................3

4 SUMARIO..............................................................................................................................4

5 ETAPA 1 conceitos de administração de recursos materiais.............................................5

6 ETAPA 2 logística..................................................................................................................6

7ETAPA 3 MEMPRESAS INDENTIFICADAS RAMO E PORTE....................................7

8ETAPA 4 CADEIA DE SUPRIMENTOS............................................................................8

9 RELATORIO FINAL............................................................................................................9

10 REFERENCIA BIBLIOGRAFICA.................................................................................10

Etapa 1, Passo 1

Conceitosda Administraçãodos recursosmateriais epatrimoniais.

A Administração de recursos materiais ea atividade de material existe desde a remota época das tocas e caças de utensílios passando pela Revolução Industrial. Produzir, estocar, trocar objetos e mercadoria. O trabalho totalmente artesanal foi substituído pelas maquinas, fazendo com que a produção a produção aumentasse tecnologicamente avançando e fazendo com que os estoques passassem a ser vistos por outros administradores. As exigências dos consumidores, o mercado concorrente deunovos impulso na administração de material fazendo com que fossem reconhecidos como arte e ciências das mais importantes para o alcance dos objetivos. Todo o embate ficou comprovado o fator de abastecimento e suprimento que determinou sucesso e insucesso de empreendimentos.

Passo 2

A administração de materiais tem objetivo principal de assegurar o abastecimento de materiais necessários para atender aos serviços em que a empresa faz no seu exercício. Este abastecimento de matérias deve ser avaliado em cinco elementos fundamentais, qualidade, prazo, preço, tempo e produto. São elementos fundamentais que tem o único objetivo é diminuir os custos de operação. Exemplificando melhor condições e abastecimento de qualidade do material precisa aceitação do produto final, uma linha de produção deve proporcionar o produto final de um processo que não sofra nenhum tipo de retrabalho.

É necessário o planejamento de compras analisando o lead time do fornecedorum agente de contribuição para o sucesso dessa cadeia, custos beneficio, material precisando respeitar os custos da empresa para não ter uma desestabilização no orçamento.

A gestão de materiais é um dos setores vitais da empresa, o processo merece um lugar em destaque para sua organização na realização de um serviço que será ofertado para o consumidor final. Sua estrutura, podedividir a gestão de material em vários departamentos para ter uma melhor gestão. Ex: compras, transporte, armazenagem, conservação, manipulação e logística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (179.5 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com