TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Administração de recursos humanos

Seminário: ATPS: Administração de recursos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Seminário  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATPS ETAPAS I E II

PASSO FUNDO 20 DE SETEMBRO DE 2014

ETAPA I

Passo 1 (Equipe)

Reunir-se com sua equipe e definir Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais,

As organizações possuem variação em suas composições, como área de atuação; comércio, indústrias, prestadoras de serviços, bancos, universidades, etc. Quanto ao seu tamanho; podem ser grandes, médias e pequenas, e quanto a sua propriedade; podem ser públicas ou privadas.

Gestão de Pessoas é justamente o departamento dentro de cada uma dessas empresas, responsável por administrar e gerir o capital humano, é uma associação de habilidades técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade a análise e descrição, planejamento e administração de cargos e salários, recrutamento, seleção e admissão, orientação e integração, avaliação de desempenho, comunicação, treinamento e desenvolvimento, tudo em prol de nortear os colaboradores à direção dos objetivos e metas da empresa.

Portanto as organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões. Assim como para as pessoas, as organizações são o meio através do qual elas podem alcançar objetivos pessoais.

E com essa idéia onde ambos formam uma grande engrenagem as organizações estão ampliando sua visão e atuação estratégica, o que acarreta em uma série de mudanças; O órgão de RH antes monopólio de ações e decisões da torna-se consultor interno dos gerentes de linha, passando a delegar à eles as decisões e ações, onde também os mesmos conseguem tem uma visão mais estratégica de sua unidade. A administração torna-se então mais participativa, o foco se dá no “cliente interno”, assim as práticas de recursos humanos começam a ser adequadas às diferenças individuais das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com