TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Recurso Humanos Etapa 1

Trabalho Universitário: ATPS De Recurso Humanos Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 3 (Equipe)

Elaborar um relatório, retratando um paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas, com no máximo, 2 páginas. Entregar ao professor da disciplina.

O filme “Tempos Modernos” de Charlie Chaplin nos mostra de maneira explícita como eram a vida dos operários daquela época após a crise de 1929, que levaram a população ao desemprego e a fome. A obrigação dos colaboradores eram fazer seu trabalho sem pausa até mesmo para suas necessidades físicas e fisiológicas, como dor e fome. O que importava para a empresa era ganhar dinheiro, garantir o lucro, e umas das suas prioridades também era recuperar a economia abalada pela crise, tentando combater o principal problema social, o desemprego, só que de uma forma que não via a situação do empregado, os colocavam em locais extremo para trabalho, sem condições favoráveis para seu bem estar. Eles eram vistos como objeto, máquinas de trabalho, um exemplo disso era a carga horária, eles trabalhavam o dobro que se trabalha hoje, o horário de almoço era um prejuízo para empresa, enfim, não tinham diretos garantidos por alguma lei.

Com o passar dos anos muitas teorias foram criadas, muitas gestões e processos para aprimorar e aperfeiçoar esta questão de gerir pessoas dentro de uma organização. Nos dias atuais vemos o chamado processo de gestão moderno de pessoas, onde se é possível tratar todos os colaboradores (fornecedores, clientes, funcionários) como parceiros, tendo mais chances de se manter no mercado e todos alcançar seus objetivos, visando não apenas ao crescimento da organização, mas como um todo, gerando o que antes era considerado competitivo, hoje é baseado no ganha-ganha. Ela é caracterizada pela participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos colaboradores, empregado, que nada mais é do que as pessoas que a compõe e as faz enriquecer. Na Moderna Gestão de Pessoas, as pessoas são consideradas como talentos fornecedores de competências e como capital humano da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com