TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Matematica - Recursos Humanos

Monografias: ATPS Matematica - Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  5.454 Palavras (22 Páginas)  •  860 Visualizações

Página 1 de 22

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Técnicas de Negociação

Profª.EaD Karem G.Rojas

Tutora a distância Profª. Esp.Michele Braz Simões

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Grupo

Andrea - /Tecnologia em Recursos Humanos

Santo André/SP

21/04/2013 

Roteiro de preparação para negociação salariais:

Definições de negociação

È inegável que a negociação está presente em nossas vidas a todo o momento, quer em situações do nosso cotidiano, quer em grandes decisões coorporativas, por isso a necessidade de se chegar ao objetivo proposto. Nas negociações onde prevalece a competição é natural que o desfecho seja de um processo de “ganha-perde”, onde uma das partes acaba prejudicada, não alcançando o objetivo desejado, tornando assim impossível outra negociação com o mesmo oponente. Quando existe a cooperação há uma compreensão das necessidades de ambos, que cooperam entre si para alcançar o objetivo proposto e a satisfação mútua gerando um processo de “ganha-ganha”.

É vasta a literatura que trata das diferentes definições de negociação, porém, todos os autores descrevem a negociação, tendo como objetivo principal, satisfazer ambas as partes num acordo amigável que conduza a um relacionamento duradouro. Alguns termos classificam os resultados das negociações, que podem ser ganha/ganha, ou perde/perde. Parte-se do principio de que em nenhuma negociação perde/ganha há uma vitória propriamente dita.

Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários. Os objetivos ideais são aqueles que poderiam ser concretizados caso o lado oposto da negociação estivesse de acordo com o que é pedido. Ambas as partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes e através de negociações exaustivas busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.

A negociação é uma necessidade crucial, pois do resultado de uma negociação estabelece-se o efeito no futuro de uma instituição, na verdade é impossível evitar a necessidade de negociar pelo menos em certas ocasiões.

Também é importante conduzir a negociação de maneira ética, de forma honesta, em alguns casos típicos não fornecer informação é valido.

Conceitos de negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. É utilizado quando as partes interessadas desejam estabelecer regras de relacionamento mutuo ou quando desejam manter as regras de um acordo que já existe.

A Negociação ocorre em todos os momentos de nossas vidas e faz parte das maiorias de nossas decisões como, por exemplo: ao colocar o nome em um recém nascido, a cor do carro novo, a festa de casamento dentre outros aspectos como também o advogado negociando com o juiz ou com seu cliente, o empregado negociando a data de suas férias dentre muitas situações do nosso dia a dia. Trata-se de um processo no qual as partes em disputa tentam alcançar uma decisão conjunta.Sendo assim temos diversas formas de se negociar algo, podendo essa negociação ser flexíveis ou inflexíveis, onde na flexível os negociadores evitam qualquer tipo de conflito, já na inflexível ambos encaram qualquer tipo de situação para ter êxito na sua vontade

1.1- Qual é a importância do planejamento da negociação

1.2- ?R:em uma negociação se planejam ,as estratégias e informação antes de iniciar a comunicação também estar pronto pra negociar,prazo e preço,ser flexível e criativo de forma que havendo uma barganha o fechamento seja presentes para ambas partes.

1.2-Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

R:Falta de ética pode gerar desconfiança ao assunto abordado,o ambiente da negociação pode ficar pesado e não sendo saudável o resultado pode ser negativo umas das ambas partes pode ficar escandalizadas que é negativo para outra parte,nem sempre e o momento certo pra negociar insistir no momento errado pode trazer prejuízos.

Onde a desonestidade da informação provocas danos imensuráveis sendo o descomprometimento do acordo,confiança e responsabilidade esta acima de tudo onde não gerar opções para outra parte e preciso estar preparado para ouvir ou dizer uma resposta negativa no momento.

Ter conhecimento da leis do nosso pais onde pode afetar as ações da negociação,onde o conhecimento do código Defesa Do Consumidor entre outros pode gerar o uso de surpresas inadequadas no processo de negociação e gerar atitudes e impedir o clima de confiança e profissionalismo.

1.3Filme O Negociado:

R:Preparar á negociação e obter bons resultados a falta de um planejamento adequado gera enfraquecimento na dinâmica podendo comprometer nos processos dos resultados

Devem formalizar argumentos sólidos e alternativo consecutivas para abordagem preparar-se fisicamente ajuda a relaxar e acalmar com uma alimentação saudável para melhor negociação.Também levar em conta o se preparar emocionalmente para na negociação seja feita com total controle das emoções com controle do raciocínio mais objetivo e dinâmico evitando e stress ou até mesmo o fracasso da negociação.

O planejamento e um fator que contribui com eficiência para um resultado satisfatório traçar um plano de táticas a serem aplicados,conforme o objetivo e organiza-las conforme á prioridade ao inicio do processo.No planejamento de planejar a negociação onde primeiro devem conhecer os fatores envolvidos onde e possível perceber os problemas que poderão surgir,no decorrer da negociação onde a comunicação com o sequestrador falando e ouvindo claramente com atenção,flexibilidade e responsabilidade com a tática de negociar.

Você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa?

R:Sim

Qual seria sua reação?

R: Começar o inicio de uma negociação com base dos meus argumentos mesmo á resposta sendo negativa ou positiva,entenderia como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com