TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise de Investimento

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Etapas 01 e 02

Trabalho de atividades Práticas Supervisionadas da matéria de Análise de Investimento, entregue parcialmente conforme cronograma pré-determinado pela supervisão do curso.

Professor: Vinícius Bianchi

Anhanguera-Bauru, Março.

2015

Sumário

1. Introdução ......................................................................................... 4

2. Etapa 01 ............................................................................................. 5

2.1.

2.2.

3. Etapa 02 ............................................................................................. 7

3.1.

3.2.

1. INTRODUÇÃO

Esta terceira etapa de ATPS é importante para a fixação da teoria da probabilidade. No mundo atual, raciocinar estatisticamente é tão importante quanto à habilidade de ler e escrever, tirar conclusões a partir de grandes populações com base somente na informação obtida de amostras, melhorar processos e obter previsões confiáveis a partir de variáveis de interesse, importante também para que fixe de forma prática a teoria de medidas de posição e de dispersão de um conjunto de dados numéricos, o estudo realizado que permite descrever, os grupos dos valores que uma variável pode assumir e onde se dá a maior concentração destes valores na distribuição (início, meio, final ou por igual). Estas informações não são suficientes para o estudo mais detalhado de uma sequência numérica, e para melhor concentração do conjunto de dados, trabalharemos com as medidas de posição medidas de dispersão ou variabilidade.

2. ETAPA 01

2.1. PASSO 01 – Análise sobre o cenário da economia brasileira para o próximo ano e como isso pode afetar a decisão de onde investir.

2.1.1. BC e mercado projetam inflação maior para 2014 e 2015

Na data de março de 2014 já se observava a instabilidade do cenário econômico para o período de 2014 à 2016, período de analise sobre as taxas básicas e prospecções dos economistas.

Já eram esperados aumentos dos juros aplicados em alguns serviços prestados à população, tais como energia elétrica e combustível.

A projeção era de aumento da inflação para os próximos anos e ficaria na casa dos 5,4% no primeiro trimestre de 2016. Essas projeções interferem nas decisões dos investidores causando danos sobre os consumos e investimentos.

Interferem nos investimentos com renda fixa, pois a influencia do aumento da SELIC causa o aumento do volume de investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com