TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise de investimentos

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.602 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

INTRODUÇÃO        4

ETAPA 01 – Patrimônio | Balanço Patrimonial        5

Passo 01 - Bens, Direito, Obrigações e Patrimônio Liquido.        5

Passo 02 - Bens de Uso; Bens de Consumo; Bens de Troca e Bens Intangíveis.        6

Passo 03 - Situação líquida da empresa Inovação & Desafio Com. Ltda        7

Passo 04 – Relações de Contas Patrimoniais         8

ETAPA 02 – Demonstração do Resultado do Exercício | Plano de Contas        10

Passo 01 – Contas que não são de resultado        10

Passo 02 – Custo de Mercadoria Vendida (CMV) - O valor do resultado bruto e o valor do resultado líquido do período        11

Passo 03         12

    3.1 - DRE – Demonstração do Resultado do Exercício        12

3.2 – A Estrutura da DRE        12

3.3 – Receita        13

3.4 – Lucro Bruto        13

3.5 – Lucro Operacional        14

3.6 – Plano de Contas        14

ETAPA 03 – Contabilização de Débito e Crédito | Balancete de Verificação        23

Passo 01 – Registros Contabeis        23

Passo 02 – Registros Contabeis considerando os saldos das contas existentes        24

Passo 03 – Resenha do artigo: ”Contabilidade: aspectos relevantes da epopéia de sua evolução”         28

Passo 04 – Balancete de Verificação antes da Apuração do Resultado do Exercício “        31

CONCLUSÃO        32

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        33

INTRODUÇÃO

O intuito dessa atividade é compreender um Plano de contas, entender a importância da Demonstração do Resultado de Exercício e as contas que compõem a mesma e também o conceito de Receita, Lucro líquido, Operacional e Bruto, compreensão da estrutura, leitura e interpretação dos Relatórios Contábeis, buscando entender o Patrimônio das organizações.

ETAPA 1 - Passo 01

Conceito e formas de investimentos. A importância do investimento para as organizações.

Antes de o investidor optar por uma forma final de investimento, ele busca informações sobre o tipo de negócio que ele irá preferir, como o tempo que levará para obter o retorno deste investimento, qual o lucro ele poderá obter e talvez o mais importante: qual o grau de risco que ele esta disposto a correr optando por este investimento.

Isso porque o grau de risco que o investidor está disposto a correr, esta atrelada diretamente para o valor que será obtido ao longo do tempo.

Estes investimentos podem ser classificados como:

Renda fixa: onde não há perda do montante investido inicialmente, pois os juros nem sempre são fixos, podendo ser pré ou pós fixados, conforme veremos abaixo:

- Aplicações pré-fixadas: é determinada no momento da contratação da aplicação financeira.

- Pós-fixadas: é apurada após determinado período e é vinculada a algum indicador como a Taxa SELIC (taxa básica de juros da economia, determinada pelo banco central), CDI (taxa com valor próximo ao da SELIC, é utilizada para empréstimos entre instituições financeiras a curto prazo), entre outros.

Renda variável: são investimentos onde pode haver perda do montante investido, além da perda de juros ou rendimentos.

Existem também os principais tipos de aplicações financeiras:

CDB (Certificado de Depósito Bancário): é emitido por uma instituição financeira podendo ser um banco privado ou público em troca de um depósito a prazo, um depósito que pode ser resgatado após um determinado período.

Caderneta de poupança: é um dos maiores símbolos de renda fixa e atualmente sua rentabilidade é um misto entre taxa pré-fixada e taxa pós-fixada.

Debêntures: são títulos emitidos por empresas privadas normalmente em longo prazo. De 3 há 5 anos. São instrumentos de renda fixa e além da credibilidade da empresa emissora, eles podem oferecer garantias como possibilidade de conversão em ações.

Ações de empresas negociadas na Bovespa: tem por objetivo facilitar a transação de ações entre as corretoras e negocia centenas de ações diariamente. Para comprar as ações, é necessário contratar uma corretora de ações que opere na Bovespa e solicitar a compra.  As ações são instrumentos de renda variável e, seus proprietários obtém retorno através de recebimento de dividendos ou ganhos de capital quando as ações aumentam de valor.

Fundos de investimentos: são “condomínios” de investidores que se unem para obter melhores condições de negociações. Esses fundos são administrados por gerentes exclusivos que possuem CNPJ e regras próprias. A sua rentabilidade é calculada pelo administrador e repartida entre os investidores. Estes podem obter duas modalidades, entre as principais:

- Conservadores: investem apenas em renda fixa;

- Agressivos: investem em um misto de renda fixa e variável;

Títulos públicos: são títulos emitidos pelo governo com o objetivo de financiar a dívida pública. Esses fundos podem ser pré-fixados ou pós-fixados, especialmente na taxa SELIC, IGP-M e IPCA.

ETAPA 1 - Passo 02

Identificação do tipo de negocio que se pretende explorar.

Após uma breve analise no mercado observamos que o público feminino é o mais consumidor, e na maioria das vezes consome por impulso.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) 47% das mulheres compram por impulso enquanto os homens atingem 37%.

Ainda de acordo com a pesquisa um dos motivos que levam as mulheres a consumirem mais do que os homens é a baixa autoestima (necessidade de estar na moda e bem vestida) e a satisfação pessoal, com pequenos luxos como sapatos, perfumes, cosméticos e acessórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (290.5 Kb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com