TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Análise de Investimento

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.206 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

        Esta ATPS tem por objetivo proporcionar a nós futuros Administradores uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito desta ATPS é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

Capitulo 1

        DESCRIÇÃO DE INVESTIMENTO PRETENDIDO

        A Empresa a ser montada chama-se Expert em Bolsas Ltda., na qual seu ramo de atividade é especialmente voltado para a fabricação de bolsas em geral, sendo nossos produtos de excelentíssima qualidade atendendo a demanda.

Segue abaixo o corpo societário integrado por (4)quatro sócios acionistas :

- Luciano Bratz;

- André Ricardo Nomura de Oliveira;

- Willian Chahrour;

- Taciano Alves Martins;

1.1 - ETAPAS DE PRODUÇÃO As fases de produção são:

Definição do modelo (moldes): Para iniciar a fabricação de uma bolsa de couro, precisa-se definir o modelo, que será transformado em faca de corte;

Confecção das facas de cortes: As facas de cortes são confeccionadas de acordo com as partes do modelo que foi escolhido.

Estas facas possuem o formato das partes de couro e são colocadas em uma máquinas que se chama balancim (uma prensa especial para corte de couros), onde será feito o corte;

Colagem e costura: Estando com todas as partes já cortadas, começa-se a colagem e costuradas partes, esta costura é feita com linha especial para couro em máquinas de costura apropriadas, lembrando que estas costuras são feitas para dentro, além do que o forro interno pode ser de


Qualquer tipo de tecido e deverá ser costurado junto com a lateral (parte única) e o fundo da bolsa.

Acabamento final: O acabamento tem fundamental importância, diante disto, deve-se primar pela perfeição, ou seja, o forro não deve aparecer na borda, na alça ou na boca da bolsa (deve- se usar vinco).

1.2 -APROVEITAMENTO RACIONALDOMATERIAL

As peças naturais, comoo couro,são assimétricasexigindo muita astúciaehabilidadedo cortadorno sentido deposicionarbem os moldes paraaproveitar, o melhorpossível, o material aser cortado.

Os moldes devem ficar unidos, o mais possível, paraevitar espaços queresultem em perdade material.

Paraidentificar o melhorposicionamento dos moldes deve-segirá-los ou virá-los em posições diversas atéencontrar adisposição ideal.

Também, para evitar desperdícios de material, o corte deveser feito rente aos moldes, com movimentos firmes da faca, se for o caso de cortemanual.

Um bom cortadornão ultrapassa os limites dos moldes, o que requer atenção ehabilidade, o corte deveobedecer aumaordem decrescente,começando-seo corte dosmoldes maiorese em maiorquantidade, até chegar aos menores.

Em síntese, aboaqualidadedo corte dependedeconhecimentos e dodomínio das técnicas de corte, sejaem bolsas finas ou mais grosseiras, o cortedeveser sempredeboaqualidadeporque ela vai influir naaparênciaenaestruturado produto.

1.3-TIPOSDECOURO

Háumainfinidadedemodelosbolsasparahomensemulhereseàsvezesnemnosdamosconta quehágrandevariedadedetipos de couroutilizados na fabricação.


Hojeemdia,nabuscapormercadosmaisPremiumeprodutosexclusivosmaisemaisgrifes têm experimentado diferentes tipos de couronaprodução das bolsas masculinas.

Paraquem se interessa pelo assunto,éimportanteteruma visão mais abrangentesobreocouro.

Investimentoinicial

Discriminação

Orçamento

Qt

$Unit

$Total

1-Projetos

1.1

2-ObrasCivis

2.1

3-Maquinase equipamentos

3.1Importadas

3.2Nacionais

4-Instalaçoes

4.1

5-Montagense Fretes

5.1

6-Veiculos

6.1

7-Moveise utensilios

7.1

8-Treinamento

8.1

9-Capitalde giro

10-Estoqueinicial

11-Eventuais(até 5%dototal)


[pic 2][pic 3]

12-Outros(Despesaspré-operacionais.

taxas ,etc)

Aolongo da história, um material que provou a sua durabilidade  e funcionalidade  e, novamente, éocouro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (145.9 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com